Avião experimental cai na cabeceira da pista do aeroporto de Pará de Minas. Assista o momento da queda


Por volta das 16 horas desta segunda-feira, 24 de julho, equipes do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas se deslocaram até o Aeroporto Municipal Arnaud Marinho. Uma aeronave teria se chocado contra a cabeceira da pista de decolagem.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


No local, os socorristas constataram o acidente aéreo. O avião experimental era ocupado apenas por André Barbosa Silva, de 72 anos, subtenente reformado da Polícia Militar.


Antes de colidir com o solo a aeronave se chocou contra um poste de energia elétrica e um muro de uma casa próxima à pista. Felizmente não havia nenhum morador dentro casa na hora do acidente.


De acordo com o tenente Davi Braga Linke, comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Pará de Minas, participou do atendimento a ocorrência e informa que a vítima foi encontrada com duas fraturas e consciente:


Davi Braga Linke
acidentetenentedavibraga1

O piloto explicou que durante a decolagem acabou perdendo o controle e não conseguiu efetuar a manobra com perfeição. Ele veio de Belo Horizonte em um avião experimental e sofreu o acidente:

Davi Braga Linke
acidentetenentedavibraga2


O oficial disse ainda que os danos provocados na residência não foram de grandes proporções. Foi realizada uma vistoria dentro do imóvel para conferir os estragos provocados durante o impacto do avião:

Davi Braga Linke
acidentetenentedavibraga3


O piloto do avião experimental foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde o paciente de 72 anos recebeu os primeiros socorros e posteriormente será transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!