Trabalho de manutenção continua nas estradas rurais e nova patrol está parada para a revisão


A Prefeitura de Pará de Minas conta com quatro motoniveladoras para executar o serviço de manutenção das estradas rurais. O trabalho é muito importante para o escoamento da produção do agronegócio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nas propriedades são produzidas hortaliças, aves, suínos, bovinos, leite, ovos, Os produtores rurais são responsáveis pela maior parte da economia da região, gerando emprego e renda para o município.

O grande desafio do poder público é manter em bom estado de conservação aproximadamente 1850 quilômetros de estradas. O trabalho envolve as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

As intervenções são importantes principalmente nos períodos chuvosos, quando as águas provocam alterações na pista e dificultam o acesso dos veículos de cargas e passageiros.

A manutenção das estradas rurais também é uma demanda dos moradores dos distritos e povoados do município. Outra demanda importante a ser atendida é do transporte escolar.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho, a nova máquina que estava sendo utilizada nas estradas está parada para a revisão. Nos próximos dias será feito um trabalho em um chacreamento a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG):


José Porfírio de Oliveira Filho
estradasruraiszezeporfirio1

O chacreamento irregular está sendo fiscalizado pela Promotoria de Meio Ambiente e foi solicitado um recuo porque os moradores diminuíram a largura das vias na localidade. O serviço que será executado regularizará a situação:

José Porfírio de Oliveira Filho
estradasruraiszezeporfirio2


A patrol que está na revisão voltará para o serviço de manutenção das estradas rurais dentro de 15 dias. A máquina será utilizada na manutenção das estradas de acesso a comunidade de Córrego do Barro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!