Eduardo Barbosa quer ampliar isenção de IPI para a pessoa com deficiência


O deputado federal Eduardo Barbosa apresentou projeto de lei para conceder isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos de fabricação nacional, adaptados para pessoas com deficiência, ou adquiridos para adaptação, quando o adquirente for pessoa com deficiência, ou seu representante legal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Projeto de Lei 10436/2018 cobre uma lacuna da Lei nº 8.989, de 1995, que dispõe sobre a Isenção do IPI na aquisição de automóveis para utilização no transporte autônomo de passageiros por pessoas com deficiência. De acordo com o deputado, existem outras modalidades de transporte urbano individual que podem ser utilizados por pessoas com deficiência.


“Embora pouco comum, motocicletas, motonetas e ciclomotores adaptados ao transporte de pessoas com limitação motora podem ser tão importantes para a mobilidade urbana de pessoas com deficiência quanto os automóveis de passageiros, não sendo justificável a sua exclusão da isenção determinada pela Lei 8989/95”, afirmou.

O projeto aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados para determinar em quais comissões ele irá tramitar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!