Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Servidor público faz denúncias contra presidente do SITRASERP. Caso vai parar na Justiça

adrianomd_cm2
Durante reunião realizada na noite de segunda-feira (22) na Câmara Municipal de Pará de Minas o servidor público Adriano da Silva Medeiros fez uso da tribuna para fazer denúncias contra o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (SITRASERP), Osvaldo dos Santos Martins Filho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Adriano da Silva Medeiros chegou ao Legislativo com uma pasta contendo diversos documentos e números relacionados à arrecadação da entidade de classe. Ele afirmou que o presidente do sindicato vendeu a sede própria sem conhecimento de diretores ou consultar aos servidores:

Adriano da Silva Medeiros
adrianomd_cm1

Adriano da Silva Medeiros disse que o líder sindical nunca apresentou documentos de prestação de contas. Segundo o servidor, Osvaldo dos Santos Martins Filho alega que assumiu uma dívida ativa do ex-presidente Djalma da Silva Pontes, o qual já faleceu.

De acordo com Adriano da Silva Medeiros, a dívida herdada foi de R$ 27 mil e os recursos arrecadados com a contribuição sindical anual e as mensalidades dos filiados ativos superam em muito esse valor:
adrianomd_cm1

Adriano da Silva Medeiros
adrianomd_cm2

O servidor público municipal informou valores da contribuição sindical anual repassada para o SITRASERP entre os anos de 2013 e 2015. Adriano da Silva Medeiros ressalta ainda que o presidente da entidade anunciou como novidade a cobrança da contribuição sindical dos contratados pela prefeitura:

Adriano da Silva Medeiros
adrianomd_cm3

Com a venda da sede própria em 2012 e as arrecadações de contribuições dos servidores filiados e a contribuição sindical anual até 2015, o valor chega a R$ 467.784,95, segundo informa Adriano da Silva Medeiros:

Adriano da Silva Medeiros
adrianomd_cm4

O sindicalista Osvaldo dos Santos Martins Filho foi procurado pela reportagem do Portal GRNEWS e disse que responderá as questões levantadas pelo servidor público em um processo judicial que vai impetrar na Comarca de Pará de Minas nos próximos dias.

No entanto, ele explicou os motivos que levaram o denunciante a fazer diversas afirmações atacando o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal. Osvaldo dos Santos Martins Filho disse que chegou a ser denunciado por uso de documento falso pelo servidor público.

Contudo, o presidente do SITRASERP apresentou documentos comprovando o inquérito da Polícia Civil que investigou e constatou um documento de identidade dúbio do sindicalista por causa de um erro do setor de identificação e por isso o processo foi arquivado:
osvaldo_sind

Osvaldo dos Santos Martins Filho
osvaldo_sind1

O sindicalista contou que em 2007 era delegado da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e o servidor trabalhava como cantor e pediu um equipamento de som emprestado. Segundo Osvaldo dos Santos Martins Filho, o servidor cobrou aluguel do som emprestado de uma diretora de creche onde foi feito um show, o que gerou muita insatisfação e deu início aos problemas:

Osvaldo dos Santos Martins Filho
osvaldo_sind2

sitraserp_sede
Osvaldo dos Santos Martins Filho convida todos os servidores públicos municipais e os vereadores para visitarem o SITRASERP e conhecer o trabalho realizado. Ele cobrou providências do prefeito Antônio Júlio de Faria e disse que o servidor estava usando a máquina pública para fazer denúncias:

Osvaldo dos Santos Martins Filho
osvaldo_sind3

O presidente do SITRASERP já redigiu um requerimento solicitando cópia de todo o conteúdo das denúncias apresentadas na reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas. O servidor público Adriano da Silva Medeiros informou que apresentará tudo ao Ministério Público da Comarca de Pará de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm