Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Projeto obriga uso de energia solar para aquecimento de água

almgedc
O Projeto de Lei (PL) 500/15, que propõe a obrigatoriedade de instalação de sistema de aquecimento de água por meio de energia solar nas novas edificações do Estado, recebeu parecer pela juridicidade na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta (24). O projeto tramita em 1º turno e é de autoria do deputado Fred Costa (PEN).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Originalmente, a proposição pretende atingir construções residenciais e comerciais, como hotéis, clubes esportivos e salões de beleza. Porém, o relator, deputado Bonifácio Mourão (PSDB), considerou que “a definição de regras para construções é de competência municipal, tanto que cada município dispõe de um código de obras”.

Em seu parecer, o relator ressalta as dificuldades para se generalizar a exigência de energia solar para os 853 municípios mineiros, que apresentam realidade diversa. “Há que se indagar se os municípios dispõem de estrutura administrativa para orientar sobre a implementação da norma e fiscalizar o seu cumprimento”, argumenta.

Assim, ele apresentou o substitutivo nº 1, que determina a obrigatoriedade do aquecimento solar de água apenas nas edificações construídas direta ou indiretamente pelo Estado. O novo texto cria, ainda, a possibilidade de não usar o sistema nos casos em que razões de ordem técnica, administrativa ou financeira não recomendem a sua utilização.

O PL 500/15 será analisado agora pela Comissão de Minas e Energia. Com informações da ALMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm