Conferência Municipal discute o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social


A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nesta quarta-feira, 24 de maio. O evento aconteceu no Salão Nobre Marcos de Abreu e Silva, na sede do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas e contou com a presença de vários participantes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Na oportunidade foi debatido o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. Os presentes discutiram os problemas e as propostas de avanço da assistência social.

Também foram eleitos os delegados que representaram o município na etapa estadual que acontecerá em Belo Horizonte. Também estão incluídos nas discussões os usuários, trabalhadores e representantes de entidades de assistência social, além dos gestores públicos.


O assistente social da Prefeitura de Belo Horizonte, Leonardo Davi Rosa Reis, participou da Conferência de Assistência Social em Pará de Minas e proferiu uma palestra sobre o Sistema de Seguridade e Previdência Social:


Leonardo Davi Rosa Reis
conferencialeonardodavirosareis

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, destacou a importância dessas mobilizações para ouvir as demandas da sociedade e encaminhá-las para o Estado e a União:


Vilson Antônio dos Santos
conferenciavilsonantoniosantos

A 11ª Conferência Nacional de Assistência Social será realizada o período de 5 a 8 de dezembro de 2017 em Brasília. As propostas apresentadas nesta ocasião deverão ser encaminhadas ao governo federal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!