Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Otan se somará à coalizão internacional contra o Estado Islâmico

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) decidiu unir-se à coalizão internacional contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria, uma decisão que será formalizada durante a cúpula de chefes de Estado e de governo que acontecerá nesta quinta (25) em Bruxelas. A informação é da Agência Efe.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A decisão foi adotada nesta quarta (24) pelos embaixadores dos países-membros e tem ainda que ser formalmente respaldada amanhã pelos líderes, destacaram fontes da organização. A ampliação do papel da Otan na luta antiterrorista é um dos dois grandes assuntos que serão tratados nesta cúpula e uma das petições manifestadas pelo governo dos Estados Unidos, que lidera a coalizão, junto ao compromisso dos países-membros de investir 2% de seu PIB em Defesa até 2024.

Os líderes do Tratado do Atlântico Norte darão as boas-vindas amanhã ao presidente dos EUA, Donald Trump, em uma breve cúpula na qual abordarão estes dois assuntos. Trump quer que a Otan se una à coalizão internacional contra o EI, adiantou hoje seu secretário de Estado, Rex Tillerson, em declarações aos jornalistas à bordo do avião presidencial Air Force One no voo até Bruxelas.

Tillerson disse que “seria um passo muito importante” que a Otan, como bloco, se unisse formalmente à coalizão contra o grupo terrorista que é liderada pelos EUA. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm