Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

ONG SOS Bichinhos realizará 2º Pedágio Solidário para angariar recursos

cao_cachorro_pet_estimacao
Assim como a maioria dos municípios brasileiros, Pará de Minas enfrenta o problema do aumento da população de cães e gatos abandonados pelas ruas. Um grande desafio para as autoridades e um a ameaça a saúde pública.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Pará de Minas a situação piorou com lei estadual sancionada pelo governador Fernando Pimentel em Janeiro de 2016. Isso fez aumentar a responsabilidade dos municípios. Sem ter como cumprir a lei, o Centro de Controle de Zoonoses tirou a carrocinha das ruas e parou de recolher os animais soltos pelas vias públicas, temendo punições impostas pela nova legislação.

Muitos donos de animais irresponsavelmente abandonam as crias de cães e gatos porque muitas vezes não conseguiram encaminhá-los para uma adoção. Os animais acabam ficando sem o devido cuidado e se tornam um risco.

Algumas doenças são transmitidas por cães e gatos, entre elas a Leishmaniose. Nesses casos é comum os animais domésticos não terem higienização, alimentação adequada e assistência médica.

Neste contexto, a Organização Não Governamental (ONG) SOS Bichinhos, promove um trabalho de assistência e encaminhamento dos animais abandonados. Mas, para isso é preciso de recursos financeiros.

Para manter o projeto será realizado o 2º Pedágio Solidário. Uma equipe arrecadará donativos nesta quarta-feira (25), entre 18h e 21h30min, na Avenida Presidente Vargas, próximo a Ponte Grande.

Idael Christiano de Almeida Santa Rosa, diretor Técnico da SOS Bichinhos, ressalta que uma simples moedinha de cada paraminense contribui para um montante que é utilizado na assistência aos animais que carecem de uma assistência:
edaelsr_pdg

Idael Christiano de Almeida Santa Rosa
edaelsr_pdg

Qualquer valor em dinheiro será aceito no 2º Pedágio Solidário. Atualmente a ONG cuida e disponibiliza para adoção 20 cães e 57 gatos. Outro trabalho desenvolvido é o de castração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm