Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Mau cheiro da ETE esquenta a reunião da Câmara e vereador chama prefeito de o “Homem da Carniça”

ete_rua
Durante reunião da Câmara Municipal realizada na segunda-feira (23) o assunto que mais gerou polêmica entre os vereadores foi o mau cheiro exalado pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada nas proximidades do bairro União.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nos últimos dias os moradores estão reclamando do forte odor que vem afetando a vida de todos. A situação chega ao ponto de não ser possível se alimentar ou dormir devido ao mau cheiro.

O vereador Flávio Medina Neto contou que foi até o local e fez uma visita durante a noite. Ele diz ter ficado muito revoltado com a situação e cobrou providências urgentes do município. Chegou ao ponto de chamar o prefeito de o “Homem das Carniças”:

Flávio Medina Neto
slavmed_ete

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria, líder do prefeito na Câmara Municipal, defendeu a atual administração. Ele lembrou que o problema da ETE foi herdado, pois a obra foi executada no governo passado. Frisou que é preciso cobrar providências, mas de forma efetiva:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcvin_ete

O vereador Antônio Linhares Villaça disse que visitou a região por diversas vezes desde a época em que a Copasa gerenciava o sistema. Ele ressalta que a Concessionária Águas de Pará de Minas não pode se eximir da responsabilidade de sanar o problema:

Antônio Linhares Villaça
antvil_ete

O vereador Rodrigo Varela Franco, presidente da Comissão de Meio Ambiente, solicitou uma reunião com a direção da concessionária de água e esgoto. Ele convidou os demais colegas para apoiar na cobrança de providências:

Rodrigo Varela Franco
rodvar_ete

Entretanto, na semana passada o superintendente da empresa Águas de Pará de Minas, Thiago Contage Damaceno, já esteve no plenário do Poder Legislativo e explicou quais são as causas do mau cheiro na ETE.

Segundo ele, os esgotos industriais clandestinos que estão gerando o problema e a concessionária contratou uma empresa especializada de Campinas, interior do estado de São Paulo, para fazer uma pesquisa e apresentar as diretrizes a serem seguidas:

Thiago Contage Damaceno
thigctg_ete

A Estação de Tratamento de Esgoto foi construída pela Copasa e inaugurada pelo então governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia. Os investimentos da estatal foram fruto de um acordo firmado com o Ministério Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm