Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Síria: número de mortos nos atentados dessa segunda-feira sobe para 154

siria
Os atentados terroristas do Estado Islâmico contra dois redutos do regime sírio nessa segunda-feira (23) deixaram pelo menos 154 mortos, de acordo com novo balanço do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O número de mortos ainda poderá aumentar, já que “vários dos cerca de 300 feridos se encontram em estado crítico”, disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane.

O balanço anterior do Observatório Sírio, divulgado ontem, registrava 148 mortos nos atentados à bomba nas cidades costeiras de Tartus e Jableh, já reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico. As vítimas são quase todas civis, incluindo oito crianças, quatro médicos, enfermeiros e estudantes universitários, informou a ONG que opera na Síria.

Os atentados foram feitos por terroristas suicidas, que conduziram carros-bomba para duas cidades habitadas principalmente por alauitas, a comunidade minoritária a que pertence o chefe de Estado sírio, o presidente Bashar Al Assad. Tanto Tartus quanto Jableh tinham sido relativamente poupadas dos estragos de uma guerra que dura mais de cinco anos na Síria.

O Estado Islâmico informou, em comunicado, que os atentados foram uma retaliação pelos bombardeios feitos pelo regime sírio e pelo seu aliado, a Rússia, e deixou um alerta de que pode estar preparando ataques ainda piores.

O regime sírio responsabilizou a Arábia Saudita, a Turquia e o Catar – seus adversários na região desde 2011 – pela escalada de tensão que resultou nos atentados de ontem.

“Esses atentados representam uma perigosa escalada por parte dos regimes do ódio e do extremismo em Riadi, Ancara e Doha e têm como objetivo fazer com que fracasse um acordo de cessar-fogo” na Síria, indicou o regime de Al Assad em carta enviada ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, e ao Conselho de Segurança da ONU. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm