Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Percentual de cheques devolvidos em abril atinge recorde

chequesemfundos
Em abril, 2,38% dos cheques foram devolvidos pela segunda vez por insuficiência de fundos. O número representa uma queda em relação a março, quando o percentual foi de 2,66%, mas é o maior patamar de devoluções em um mês de abril desde 1991, segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram 1,1 milhão de cheques devolvidos e 47 milhões de cheques compensados no mês. Em abril de 2015, o percentual de devoluções havia sido de 2,26%, com 1,2 milhão de cheques devolvidos e 56,1 milhões compensados.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o agravamento da situação de desemprego no país, que chegou a quase 11% primeiro trimestre deste ano, aliado a um quadro inflacionário que provoca perda de renda real, estão impulsionando os níveis de inadimplência no Brasil a atingirem patamares recordes. “A inadimplência com cheques em abril de 2016 é apenas mais um exemplo desta situação conjuntural.”

Nos primeiros quatro meses do ano, a liderança de devoluções de cheques foi da região Norte, com 4,67% no período. O Sudeste foi a região que apresentou o menor percentual de devoluções entre janeiro e abril de 2016: 1,97%. Na Região Nordeste foram 4,75% de cheques devolvidos, na Região Sul foram 2,01% e no Centro-Oeste, 3,06%. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm