Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Ministro quer fortalecer Anatel e pode aumentar atribuições da agência

anatel
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse na segunda (23) que pretende fortalecer a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e estuda repassar atribuições que estavam com o Ministério das Comunicações para a agência reguladora.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Estamos fazendo uma análise dentro do ministério no sentido de melhorar a prestação de serviços e examinar atribuições que possam ser transferidas para a Anatel, de modo a melhorar a integração da agência com o ministério e de ambos com o consumidor, que é o nosso objetivo. Essa análise será feita provocando não apenas o fortalecimento da Anatel, mas para seu crescimento em relação aos serviços que presta para a população brasileira”, disse Kassab.

O novo ministro ouviu dos conselheiros reclamações sobre a situação orçamentária da Anatel. Segundo Kassab, as dificuldades financeiras da agência são decorrentes da crise econômica. Ele afirmou que assumiu o compromisso de fazer um esforço para mostrar ao Ministério do Planejamento a importância da transferência de recursos para a agência.

Kassab anunciou alguns nomes que irão compor o novo ministério. Para a secretaria que vai cuidar de assuntos digitais e internet, ele convidou o ex-secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão.

O atual secretário de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério de Ciência e Tecnologia, Jailson Andrade, deverá permanecer no cargo. A advogada Vanda Bonna Nogueira cuidará do setor de Radiodifusão e o ex-secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia Álvaro Prata será o responsável pela Secretaria de Inovação.

André Borges, que era diretor corporativo da NET, será assessor especial do ministro, podendo também acumular a Secretaria de Telecomunicações.

Dentro da reestruturação dos ministérios feita pelo governo do presidente interino Michel Temer, o Ministério das Comunicações foi incorporado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Kassab destacou como um dos desafios do setor a importância de transmitir segurança aos investidores. “Esse é um desafio permanente. Ninguém investe seu capital se não tiver segurança. O Brasil precisa continuar transmitindo segurança, com políticas públicas que fortaleçam a fiscalização e ganhos para o país”.

Ele disse ainda que o governo vai trabalhar para ampliar o acesso à internet. “Vamos precisar encontrar uma engenharia financeira para atingir esses objetivos, mas vamos procurar avançar, criar condições de levar a internet com maior intensidade, mais velocidade para todo o país”, concluiu. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm