Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Trabalhadores ainda não sentiram os prejuízos da Reforma Trabalhista e do fim da MP, afirma sindicalista


A Medida Provisória 808/17 publicada pelo presidente Michel Temer (MDB-SP) deixou de vigorar nesta terça-feira, 24 de abril. Ela regulamentava alguns pontos polêmicos da chamada Reforma Trabalhista.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Congresso Nacional perdeu o prazo de cinco meses para transformar as modificações definitivamente em lei. As mudanças se aplicavam integralmente aos contratos de trabalho vigentes.

Além disso, tratava de polêmicas como o contrato intermitente, negociação coletiva, jornada 12 x 36. Uma das maiores aberrações foi a permissão para gestantes e lactantes trabalharem em atividade insalubre.

A MP que não tem mais validade jurídica determinava o afastamento da funcionária durante toda a gestação. Uma situação delicada que pode acarretar muita revolta entre os trabalhadores.

De acordo com Fausto José Conceição Abreu, presidente do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas, a fim da validade da Medida Provisória exige a edição de um decreto normatizando as relações de trabalho. Salienta novamente que a reforma trouxe muitos prejuízos para os trabalhadores:


Fausto José Conceição Abreu
mpreformatrabalhistafaustojose1

A falta de mudanças nos artigos mais importantes da nova Lei Trabalhista poderá acarretar muitos prejuízos a classe trabalhadora. Falta vontade política por parte do Congresso Nacional que é o responsável pela reforma:

Fausto José Conceição Abreu
mpreformatrabalhistafaustojose2

A Reforma Trabalhista foi aprovada em julho do ano passado e em seguida encaminhada ao Senado. Caso fosse modificada pelos senadores, a proposta teria que voltar para os deputados federais.

Para evitar essa tramitação extensa, ficou acertada a publicação de uma MP para nortear os pontos mais polêmicos da reforma. Agora é aguardar qual será o próximo passo do governo federal neste respeito.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm