Definida empreiteira que executará obras em prédio para abrigar o novo CASMUC


O processo licitatório para contratação da empresa responsável pelas obras de construção da segunda etapa do Centro Viva Vida foi definido na segunda-feira, 23 de abril. O espaço abrigará o Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC) no bairro Senador Valadares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Três empresas participaram do pregão e ao final a vencedora da licitação para executar as obras foi a Ferreira Júnior Engenharia Ltda. Desde então foi aberto prazo de cinco dias úteis para apresentação de recursos.

Atualmente o CASMUC funciona em um prédio antigo que localizado na rua Nossa Senhora das Graças, Centro. Durante as últimas chuvas ficou clara a necessidade de uma reforma urgente da estrutura.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte, já informou em detalhes o planejamento que está sendo feito para que o órgão seja transferido para uma sede nova e moderna. Para ele, a decisão seria mais acertada que reformar um prédio antigo.

As instalações do que deveria ser o Centro Viva Vida estão localizadas ao lado do antigo Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares, não foram terminadas pelas gestões anteriores.

A meta da administração do prefeito Elias Diniz (PSD) é finalizar a segunda etapa da construção do novo prédio e transferir o CASMUC para aquele local. Serão investidos mais de R$ 800 mil para que a obra seja finalizada.

Em seguida será licitado outro andar para abrigar a Policlínica e outros órgãos. O objetivo é ampliar a estrutura do complexo de saúde no bairro Senador Valadares, onde já funcionam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Departamento de Vigilância Sanitária e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (CISPARÁ).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!