Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Vôlei Feminino: José Roberto faz a terceira convocação da temporada na seleção

Foto: Divulgação/CBV

Treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou nesta terça-feira (24.04) os nomes de mais oito convocadas para a temporada 2018: a levantadora Roberta, a oposta Monique, as ponteiras Natália, Gabi, Drussyla e Amanda e as líberos Suelen e Gabriella Guimarães. As jogadoras se apresentarão ainda nesta terça-feira (24.04), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Outras nove jogadoras já haviam sido convocadas: a levantadora Macris, a oposta Tandara, as centrais Thaisa, Carol, Adenízia, Bia e Mara, a ponteira Rosamaria e a líbero Jaqueline.

O primeiro desafio da seleção brasileira feminina de vôlei nessa temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.

A seleção brasileira disputará a primeira etapa da competição em Barueri (SP), no Brasil, entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a importância da Liga das Nações na temporada da seleção brasileira feminina de vôlei.

“A Liga das Nações nos dá a oportunidade de jogar contra as melhores seleções do mundo. O campeonato mais importante do ano, além da Liga das Nações, é o Mundial, que nunca vencemos e batemos na trave quatro vezes. Temos que aproveitar essa primeira etapa que vamos fazer em Barueri para buscar o nosso melhor contra três das melhores seleções do mundo”, disse José Roberto Guimarães, se referindo a Sérvia, Alemanha e Japão, adversários da seleção feminina na etapa brasileira da Liga das Nações.

Depois desta competição, a seleção feminina disputará outra três competições em 2018: Copa Pan-Americana entre os dias 6 e 15 de julho, Montreux Volley Masters, entre os dias 4 e 9 de setembro, além do Campeonato Mundial de 29 de setembro a 20 de outubro.

Seleção Sub-18 feminina

O treinador da seleção sub-18 feminina Haírton Cabral convocou, nesta terça-feira (24.04), mais cinco jogadoras para a temporada que visa a participação no Sul-Americano da categoria, de 14 a 21 de julho, na Colômbia. Foram chamadas as levantadoras Beatriz Alves (São José (SP)) e Julia Barbosa (Corinthians (SP), a oposta Karem Beatriz Moreira (Corinthians (SP)) e as centrais Laura Cristina Muller (Associação Desportiva Guaraciaba (SC)) e Vitória Andrade (Fluminense (RJ)).

JOGADORAS CONVOCADAS

Levantadora:

Roberta Silva Ratzke (Roberta)

Oposta:

Monique Marinho Pavão (Monique)

Ponteiras:

Gabriela Braga Guimarães (Gabi Guimarães)
Drussyla Andressa Félix Costa (Drussyla)
Amanda Juliana Campos Francisco (Amanda)
Natália Zilio Pereira (Fenerbahçe/Turquia)

Líberos:

Suelen Fernanda Santana Pinto (Suelen)
Gabriella Guimarães de Souza (Gabriella)
Com site da CBV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm