Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Associação de Câmaras Municipais do Oeste de Minas discute reforma política em Pará de Minas

audiencia_camaras1
Nesta sexta-feira (24) a Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Minas Gerais (ACOM) promoveu um encontro com vereadores e prefeitos da região para abordar itens relacionados a reforma política.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) propõe alterações no processo eleitoral. Dentre as mudanças já foi aprovado o fim das coligações dos partidos nas eleições para vereadores.

Agora a classe política discute o financiamento de campanhas, principalmente após os escândalos do mensalão e da Petrobrás. Nos dois casos houve favorecimento de contratos com empresas privadas que investiram em campanhas políticas.
audiencia_camaras2

Esta foi a quarta audiência realizada na região e desta vez Pará de Minas sediou o evento. A Câmara Municipal contou com a presença de diversas autoridades da região, as quais mostraram as propostas.

O prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) Antônio Júlio de Faria, ficou muito satisfeito com mobilização dos vereadores e disse que vai apoiar as discussões da reforma política:

Antônio Júlio de Faria
antjul_audcm1

Antônio Júlio de Faria afirma que a chamada reforma política até o momento não tem nenhuma proposta concreta. Por isso ele acredita que o movimento de vereadores e prefeitos pode crescer e pressionar o Congresso Nacional:

Antônio Júlio de Faria
antjul_audcm2

Édio Gonçalves Pinto, vereador em Itaúna, revela que o movimento vem crescendo a cada reunião e o principal objetivo é alterar o mandato dos eleitos para 6 anos, bem como a realização de uma eleição apenas:
ediogc_audcm

Édio Gonçalves Pinto
ediogc_audcm

Sinval Alves Cordeiro, presidente da Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Minas (ACOM) acredita que agora é a hora dos vereadores pressionarem o Congresso Nacional. Para isso será feita uma marcha até Brasília:

Sinval Alves Cordeiro
sinvalv_audcm

A próxima audiência entre vereadores e prefeitos sobre a reforma política será em Belo Horizonte. Os participantes discutem propostas que poderão ser levadas aos deputados federais e senadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm