Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Raposa leva vantagem sobre o São Paulo em disputa de mata-mata

spxcr
O próximo adversário do Cruzeiro na Copa Libertadores da América é um velho conhecido de decisões em mata-mata. Depois que venceu o clássico contra o Corinthians por 2 x 0, o São Paulo ganhou a disputa com o San Lorenzo e ficou com a segunda vaga do grupo 2 da competição internacional. O Cruzeiro terminou a primeira fase como líder de seu grupo e o oitavo melhor primeiro colocado, e por isso enfrenta o São Paulo, que foi o melhor segundo colocado no geral.

Quando a decisão entre estes Clubes é decidida em dois jogos, a vantagem é do time da Toca da Raposa. Os times se encontraram nesse modo de disputa em sete ocasiões, e o Cruzeiro foi melhor em quatro oportunidades, duas delas em finais, uma internacional outra nacional: em 1995, pela Copa Ouro e em 2000, pela Copa do Brasil.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O zagueiro Paulo André classifica o confronto como um clássico do futebol nacional. Para o defensor celeste, o adversário é qualificado e vem embalado pela vaga obtida no duelo contra o rival paulista.

“Vai ser um confronto muito difícil, o São Paulo jogou muito bem a partida contra o Corinthians e conseguiu sua classificação, o time tem jogadores talentosos e com renome internacional, mas temos plenas condições de fazer um belo resultado, principalmente no primeiro jogo que é fora de casa. Precisamos trazer a vantagem para o Mineirão e diante da torcida conseguir a nossa classificação”, declarou o zagueiro celeste.

Oriundo do futebol paulista, o meia Gabriel Xavier aposta em um confronto complicado para a Raposa. O atleta fez questão de valorizar o feito celeste que se classificou em primeiro do grupo e lembrou o quanto o Cruzeiro é forte quando disputa competições em mata-mata.

“Nós viemos de uma vitória empolgante e vamos enfrentar o São Paulo, um time acostumado a diputar a Libertadores, e que também teve sua classificação obtida em uma grande vitória no clássico paulista. Mas o Cruzeiro é uma potência e vamos com tudo para buscar a classificação e avançar na competição”, falou o meia.

Relembre os duelos de mata-mata entre Cruzeiro e São Paulo, que time celeste saiu vencedor:

Internacionais:

Copa Ouro de 1995 (final)

24/10/1995 – Cruzeiro 0 x 1 São Paulo (Mineirão)
02/11/1995 – São Paulo 0 x 1 Cruzeiro (Pacaembu)
Pênaltis: Cruzeiro 4 a 1
Campeão: Cruzeiro

Copa Libertadores de 2009 (quartas de final)

27/05/2009 – Cruzeiro 2 x 1 São Paulo (Mineirão)
18/06/2009 – São Paulo 0 x 2 Cruzeiro (Morumbi)
Cruzeiro classificado

Nacionais:

Copa do Brasil de 1993 (quartas de final)

04/05/1993 – São Paulo 1 x 2 Cruzeiro (Morumbi)
11/05/1993 – Cruzeiro 2 x 2 São Paulo (Mineirão)
Cruzeiro classificado

Copa do Brasil de 2000 (final)

05/07/2000 – São Paulo 0 x 0 Cruzeiro (Morumbi)
09/07/2000 – Cruzeiro 2 x 1 São Paulo (Mineirão)
Campeão: Cruzeiro
Com site do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm