Folia dos Fios Brancos agita turma da melhor idade em Pará de Minas


Nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal do Idoso (COMID) promoveram a nona edição da Folia dos Fios Brancos, o carnaval da turma da melhor idade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O evento aconteceu no coreto da praça Torquato de Almeida, com a execução das antigas marchinhas de carnaval. O local também recebeu enfeites para animar ainda mais a festa de Rei Momo.

Os idosos, seus familiares, amigos e todo o público presente, prestigiaram a festa popular. Todos se lembraram das antigas rodas e das brincadeiras que animavam o carnaval durante as décadas passadas.


Foi um momento de muita alegria e descontração entre as pessoas da terceira idade. A animação foi através de um sistema de som mecânico e o que não faltou foi muito confete e serpentina. O evento teve início as 18 horas com término previsto para as 21 horas.

Alencar Domingos participa da folia todos os anos e estava muito feliz com o agito. Ele ressalta que o bem mais preciso que as pessoas tem na vida é a saúde e isso já é motivo de comemorar:

Alencar Domingos
alencardm_folia

Vera Lúcia Lara Moreira conta que também gosta muito de participar das brincadeiras e principalmente das músicas antigas. Uma oportunidade de lazer para todas as pessoas da terceira idade:

Vera Lúcia Lara Moreira
veralucia_folia

Para Otacílio Felipe, de 70 anos, a festa mais popular do país é um momento de relembrar a juventude. A descontração é uma forma de aliviar um pouco as tensões provocadas pelas dificuldades enfrentadas:

Otacílio Felipe
otaciliofel_folia

O tradicional carnaval de rua não será realizado em Pará de Minas este ano devido as dificuldades financeiras da prefeitura. Outros municípios também tomaram essa decisão para priorizar o funcionamento dos serviços públicos.


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!