Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Greve de caminhoneiros trava trânsito na MG-050, gera caos e lota postos de combustíveis

greve_caminhoneiros1
A paralisação dos caminhoneiros na MG-050 vem provocando grandes transtornos em Itaúna. Os veículos de carga vêm sendo impedidos de trafegar pelo trecho por causa do manifesto da categoria.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os caminhoneiros reclamam do alto custo de manutenção dos veículos, dos pedágios e a alta do óleo diesel. Para eles a situação está ficando insustentável e o objetivo é pressionar o Governo Federal.
greve_caminhoneiros2

Algumas empresas já estão paralisando as atividades por causa do caos no transporte de cargas provocado pelo movimento. Apenas os caminhões com medicamentos estão sendo liberados pelos manifestantes.

O repórter Willian de Pádua, do Portal GRNEWS, conversou com diversos profissionais do volante. Uns apoiando outros contrários aos movimento. O caminhoneiro Cássio Sousa explica que o frete vem pagando muito pouco e a categoria vem sendo muito prejudicada. Ele afirma que o protesto é mostrar para a presidente Dilma Rousseff o valor do setor de transporte:
cassio_grevecm

Cássio Sousa
cass_greve

Fábio Ferreira também está revoltado com o preço do óleo diesel e dos pedágios cobrados nas estradas. Ele afirma que o povo não pode pagar pelos escândalos de corrupção na Petrobras:
fabio_grevecm

Fábio Ferreira
fab_greve

Felipe Gonçalves revela que o custo do transporte não vem compensando trabalhar. Ele ressalta que o Brasil precisa parar e acordar a presidente Dilma Rousseff para a gravidade da situação:
felipe_grevecm

Felipe Gonçalves
felip_greve

Mas havia também caminhoneiros contrários a manifestação. Eles preferiram não se identificar, pois temem sofrer represálias. Este proprietário de uma empresa prestadora de serviço disse que estava sendo ameaçado e criticou a falta de liderança:

Caminhoneiro
camih1_greve

Outro caminhoneiro, que também não quis se identificar publicamente, afirma que a MG-050 foi parada por um grupo de homens alcoólatras. Segundo ele o movimento é válido, mas deveria ser liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Transportes:

Caminhoneiro
camih2_greve

O empresário Rogério Diniz, proprietário de um posto de combustíveis em Itaúna, viu o movimento aumentar consideravelmente por causa da paralisação. Porém, ele conta o drama causado por um caminhão de combustível que está parado na estrada e impedido de chegar ao estabelecimento:
rogerio_grevecm

Rogério Diniz
rogdin_greve

pstpmm1
Em Pará de Minas (Foto acima) e em Pitangui (Foto abaixo), os postos de combustíveis também ficaram lotados na tarde desta terça-feira, 24 de fevereiro. Os motoristas temem o desabastecimento em razão da greve dos caminhoneiros e correram para encher os tanques de seus veículos.

pstptng1
Além de Itaúna, a rodovia MG-050 dá acesso a Divinópolis, Formiga, Oliveira, entre outros municípios da região Centro-Oeste de Minas Gerais. A paralisação vai comprometer a economia nessas cidades.

Veja imagens da paralisação na MG-050

 

2 comentários

  1. Vamos por os ladrões do PT na cadeia.O país já está parando.FORA Dilma!!!

  2. jose antonio alves pinto

    chega de pagar roubos dos petistas cade a linda DIRMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm