Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Caminhoneiros param as estradas do Brasil por causa do aumento nos custos do transporte

grevecaminhoneiros_itauna
Desde a madrugada de domingo (22) caminhoneiros bloquearam o transporte de cargas em sete estados. Foram registrados pontos de lentidão e congestionamentos em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A paralisação dos transportadores foi motivada pela alta no preço do óleo diesel e o valor do frete, considerado muito baixo pela categoria. A Advocacia Geral da União (AGU) entrou com uma ação na Justiça Federal pedindo uma liminar para desbloqueio das estradas e multa de R$100mil para cada hora de descumprimento da ordem.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ontem a rodovia Fernão Dias, que liga Minas Gerais a São Paulo, registrou 17 km de lentidão. Escolas foram afetadas por falta de alimentos e até os postos de combustíveis estão sem condições de atender a demanda.

Por causa do desabastecimento dos postos de combustíveis, o litro de gasolina chegou a custar R$5,00 em algumas regiões do estado do Paraná. Também foi registrado atraso na entrega de medicamentos, uma situação gravíssima.

Francisco Ferreira Borges, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Pará de Minas, afirma que este movimento não é de profissionais do volante e sim das empresas que vem contabilizando prejuízos:
franciscbr_grevecm

Francisco Ferreira Borges
franbr_grevcm1

O sindicalista disse que vem torcendo para que a paralisação não dure muito tempo, pois o Brasil tomará um grande prejuízo. Para Francisco Ferreira Borges, o aumento nos custos pode falir as transportadoras:

Francisco Ferreira Borges
franbr_grevcm2

Francisco Ferreira Borges finalizou dizendo que é preciso mostrar para os governantes do país a importância da categoria. Ele acredita que em 2015 os brasileiros enfrentarão momentos muitos difíceis:

Francisco Ferreira Borges
franbr_grevcm3

A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, uma das entidades que representam a categoria, convocou uma reunião com os ministros do Governo Federal, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm