Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

América faz o dever de casa e bate Tupi no Independência

Foto: Mourão Panda/América

Com autoridade e grande domínio de jogo, o América garantiu mais uma vitória no Campeonato Mineiro, ao bater o Tupi por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24/1), no Independência. Os gols americanos no duelo da 3ª rodada do Estadual foram marcados no segundo tempo, pelos atacantes Aylon e Capixaba.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O resultado faz o time americano ocupar a liderança provisória do Mineiro, com 7 pontos e saldo de três gols positivos. O Coelho ainda aguarda outros resultados na rodada para saber sua posição exata na tabela, mas sabe que só ficará atrás de alguma equipe por algum critério de desempate.

Agora, a equipe americana já se foca no próximo desafio da temporada. Na próxima rodada, o Coelho voltará a atuar diante da torcida, desta vez contra o Boa Esporte, no sábado (27/1), às 16h, no Independência.

O JOGO

Desde o início da partida, o América pressionou o Tupi e comandou as ações do jogo. Mas, no primeiro tempo, o time americano esbarrou na forte marcação da equipe de Juiz de Fora, que armou um esquema defensivo muito intenso. O Coelho até criou boas chances, mas não conseguia superar a marcação adversária.

Porém, na volta do intervalo, esse panorama mudou. Logo aos 5 minutos do segundo tempo, o meia Renan Oliveira fez uma grande jogada, se desvencilhando de seus marcadores e achando o atacante Aylon, livre dentro da área. Depois de receber a grande assistência de Renan, Aylon teve a frieza de dominar, ajeitar o corpo e bater com categoria, no ângulo do goleiro adversário, que nada pôde fazer para evitar o gol americano.

Depois de finalmente abrir o placar, o Coelho seguiu dominando o duelo, sem oferecer nenhuma chance para o Tupi – o goleir americano João Ricardo, por exemplo, praticamente não foi exigido pelo ataque adversário. E a situação americana ficou ainda melhor aos 32. O atacante Capixaba, que havia entrado no segundo tempo no lugar do também atacante Luan, recebeu na intermediária, driblou a marcação e finalizou da entrada da área para ampliar a vantagem americana no jogo.

Com o resultado praticamente definido, o Coelho ainda teve mais uma boa chance, em finalização de Gerson Magrão, mas o placar final foi mesmo de 2 a 0 para o América. Assim, o Coelho garantiu a festa da torcida americana no Independência e mais uma vitória da equipe no Estadual.

FICHA DO JOGO
AMÉRICA 2 X 0 TUPI

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Gols: Aylon, aos 5’ do 2ºT e Capixaba, aos 32’ do 2ºT (América).
Público: 3143
Renda: R$ 12.427,00

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Zé Ricardo, David (Christian) e Renan Oliveira (Gerson Magrão); Aylon, Luan (Capixaba) e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

TUPI
Vilar; Afonso (Pará), Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Léo Costa, Rodrigo Dias, Francesco e Tchô (João Vitor); Paulinho e Rodrigo (Douglas). Técnico: Alexandre Barroso
Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm