Centro Pop promove confraternização de fim de ano entre moradores de rua e servidores


Nesta sexta-feira (23) o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) promoveu uma bela festa de confraternização de fim de ano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos Senadora Júnia Marise, localizado no bairro JK, em Pará de Minas. Participaram funcionários e moradores de rua que são ou foram atendidos pela instituição.

Desde que foi criado, o Centro Pop registrou números impressionantes de atendimento a pessoas que vieram de outros municípios e estavam perambulando pelas ruas da cidade em busca de abrigo e comida.


Uma equipe de psicólogos e assistentes sociais trabalhou durante todo o ano na recuperação da autoestima dessas pessoas. São histórias de vida que emocionam e ensinam grandes lições a todos os paraminenses.

Gustavo Henrique Duarte Silva, coordenador do Centro Pop, afirma que no Natal os moradores de rua se sentem deprimidos por causa do isolamento e a comemoração serve para resgatar os valores de família em todos. Também foi servido um almoço de confraternização:

Gustavo Henrique Duarte Silva
confraternizacaocentropopgustavohenriqueduartesilva


Sueli Rodrigues de Araújo foi moradora de rua por alguns anos e conta que depois de conhecer o Centro Pop mudou de vida. Agora ela mora na casa de uma amiga e vive com dignidade. Ela só lamentou o fato de muitas pessoas atendidas não participarem da festa de Natal:

Sueli Rodrigues de Araújo
confraternizacaocentropopsuelirodriguesdearaujo

A festa de fim de ano do Centro Pop foi promovida no Centro de Convivência Senadora Júnia Marise, no bairro JK, em Pará de Minas. Os participantes tomaram café da manhã e foram contemplados com corte de cabelo e roupas novas. Também foi servido um almoço de confraternização para todos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!