Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Libertação de Aleppo é vitória também para a Rússia e o Irã, diz Assad

O presidente sírio, Bashar Al Assad, disse nessa quinta-feira (22) que a libertação de Aleppo das mãos dos grupos terroristas “não é uma vitória só para a Síria, mas uma vitória também para a Rússia e para o Irã”. A informação é da Agência Ansa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A declaração foi dada por Assad pouco tempo depois de o Exército do país informar que toda a cidade de Aleppo, que já foi a maior da Síria em número de habitantes, está sob o controle de forças que apoiam Assad. Com isso, chegam ao fim os quatro anos de controle de algumas partes da cidade pelos chamados “rebeldes”.

A retomada de Aleppo ocorre após a retirada de milhares de civis que estavam “presos” em suas residências – ou em moradias de conhecidos – com o aumento dos combates na cidade. Isso porque, os russos começaram a fazer uma série de bombardeios aéreos para ajudar as forças de Assad.

A posição da Rússia foi muito criticada pelos países ocidentais, já que a ideia era combater grupos que lutavam contra o presidente, ao qual chamam de ditador, e não de destruir grupos terroristas. No entanto, o mandatário sempre contou com o apoio do presidente russo, Vladimir Putin, em todos os momentos.

Os ataques também provocaram cenas trágicas, com a morte de milhares de pessoas. Além disso, impediram que a ajuda humanitária conseguisse chegar à cidade, sitiada pelo governo. Com Agência Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm