Caminhada promove igualdade racial em Pará de Minas


O Dia Nacional da Consciência Negra foi comemorado na segunda-feira, 20 de novembro. A data serve para provocar na sociedade uma reflexão sobre as práticas racistas que infelizmente ainda existem no país.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As escolas tem papel fundamental na formação de cidadãos mais conscientes sobre os malefícios sociais gerados pela exclusão e do preconceito. Estes temas devem ser trabalhados em sala de aula.

Visando chamar a atenção para o assunto, as escolas estaduais e municipais realizarão uma caminhada na manhã desta sexta-feira, 24 de novembro. Milhares de estudantes e educadores estão participando.

A concentração será a partir das 8 horas, na praça Padre José Pereira Coelho Centro. Em seguida os estudantes seguirão pelas ruas Benedito Valadares e Do Rosário, encerrando o percurso na praça Melo Viana.

Silvânia Galvão, diretora Educacional da Superintendência Regional de Ensino, cita as leis que exigem a abordagem das questões envolvendo o racismo nos estabelecimentos de ensino:


Silvânia Galvão
caminhadasilvania

Apesar de ser um movimento da rede estadual, as escolas municipais também participarão, para lembrar que todo cidadão é igual perante a lei e a discriminação por qualquer motivo é crime.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!