Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Divinópolis: PM apreende carreta com 40 pistolas, munições e duas toneladas de maconha

PMMG/Divulgação

Uma equipe da Polícia Militar recebeu denúncia anônima na manhã desta segunda-feira, 23 de outubro, informando que em um sítio localizado atrás de um motel em Divinópolis, havia uma movimentação estranha envolvendo uma carreta e um Palio Weekend prata.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os militares se deslocaram para o local e se depararam com o carro prata ocupado por dois indivíduos, que foram abordados e identificados. O suspeito de 38 anos estava com um borracheiro de um posto de combustíveis, que havia sido acionado para trocar dois pneus de uma carreta.

Neste momento os militares resolveram se deslocar até o sítio e se depararam com a carreta sendo manobrada por um homem de 39 anos. Uma mulher de 31 anos foi até o portão do sítio e um terceiro indivíduo correu pelos fundos, pulando o muro e fugindo pelo matagal.

PMMG/Divulgação

Durante a abordagem o condutor da carreta apresentou a nota fiscal da carga como sendo farinha de trigo tipo. Já a mulher disse que não sabia qual era a carga.

O carreteiro contou que veio de Foz do Iguaçu-PR com a carga e confessou que no meio havia drogas, mas não sabia a quantidade e nem o local onde o entorpecente estaria escondido.

Informou ainda que chegou no domingo (22) em um no posto de combustíveis e o indivíduo do Palio Weekend fez contato e se deslocou até o sítio. Quando tentou manobrar a carreta na entrada da propriedade, dois pneus estouraram e por isso teve que permanecer no local.

O condutor do Palio Weekend procurou o borracheiro para fazer os reparos nos dois pneus. O motorista afirmou que após manobrar a carreta seguiria para um hotel na cidade de Divinópolis e depois que os ocupantes do Palio descarregassem as drogas, receberia o valor de R$ 5.000,00, e se deslocaria até a cidade de Contagem para descarregar a carga de farinha de trigo.

As equipes comunicaram o fato ao comando da Polícia Militar em Divinópolis e pediram apoio das viaturas do turno em geral bem como a presença da equipe da Ronda Ostensivas Com Cães Adestrados (ROCCA).

PMMG/Divulgação

O motorista levou a carreta até o pátio da sede da 7ª Companhia Independente, no quilômetro 131 da rodovia MG-050, onde os policiais militares fizeram a descarga da farinha e localizaram aproximadamente duas toneladas de maconha, 30 pistolas da marca Glock – modelo G22, origem austríaca, calibre 40, todas com um carregador e adaptadas para rajada; 10 pistolas da marca Taurus modelo 809, calibre 9 milímetros, cada uma destas também com um carregador. Todas as 40 pistolas estavam com a numeração suprimida.

 

Além dos 40 carregadores que estavam em cada arma, foram localizados mais 40 carregadores para munições calibre 40 e mais 10 carregadores para munições calibre 9 milímetros.

Os envolvidos foram presos, todo o material apreendido e os veículos foram removidos para o pátio, ficando as investigações a cargo da Polícia Federal em Divinópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm