Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Presidente reafirma que vai “cortar na carne” e apresentar projeto reduzindo pela metade salário dos vereadores


O presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas Mário Justino da Silva está imbuído em legislar de acordo com suas convicções políticas e segundo ele, principalmente em consonância com aquilo que é cobrado pelo eleitorado paraminense.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Tanto que ao receber os projetos enviados pelo prefeito Elias Diniz (PSD) tratando da atualização do Código Tributário e reajuste da Planta de Valores Imobiliários, que por tabela aumenta o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), ele afirmou que os vereadores precisariam avaliar com muita calma o documento de mais de 100 páginas, que em suas palavras, visavam mexer no bolso da população de Pará de Minas.

Coerente com seu pensamento político, Mário Justino da Silva, foi o único a manifestar voto contrário a atualização do Código Tributário, que entre outros tributos, aumentará a Taxa de Resíduos Sólidos ou Taxa de Coleta de Lixo, cobrada na guia do IPTU.

Posteriormente ele estava entre os vereadores que não concordaram com a proposta do Executivo municipal de reajustar a Planta de Valores Imobiliários, resultando no aumento do IPTU. Apesar dos votos contrários o projeto que aumenta o IPTU foi aprovado em plenário.

Após a aprovação a revolta dos paraminenses foi grande e seis vereadores que votaram favoráveis convocaram a imprensa para dizer que apresentaria um novo projeto revogando o que aprovaram reajustando a Planta de Valores Imobiliários. Isso ocorreu em plenário e matéria seguiu para sanção do prefeito, que pode sancionar ou vetar o projeto.

No dia em que os vereadores prometeram entrar com o projeto revogando a matéria que aumentaria o IPTU, o vereador Márcio Lara também criticou o presidente da Câmara Municipal, Mário Justino da Silva, cobrando dele corte de gastos no Legislativo.

Disse ainda que o presidente estava em viagem à Brasília e que a Casa gastou cerca de R$ 20 mil com o buffet contratado para as solenidades de entrega de Títulos de Cidadania Honoraria e Diplonas de Honra ao Mérito.

Ao retornar de viagem, Mário Justino da Silva, classificou como infelizes as críticas recebidas.

Não satisfeito, ele usou a tribuna da Câmara Municipal na reunião da noite de segunda-feira, 16 de outubro, e falou sobre investimentos que estão sendo feitos no prédio do Legislativo, de Ação Civil Pública que a Câmara Municipal responde porque seus antecessores na presidência não cumpriram o orçamento como deveriam, entre outras coisas.

Acrescentou que se a meta dos vereadores é devolver dinheiro para a Prefeitura de Pará de Minas, era preciso cortar na carne e reduzir pela metade o salário dos vereadores, o que resultaria em economia anual superior a R$ 1,1 milhão.

A proposta feita por ele agradou os eleitores de Pará de Minas e também encontra apoio no vereador Marcos Aurélio dos Santos, que já se pronunciou favorável a proposta do presidente em reduzir pela metade os salários dos vereadores.

Durante a reunião realizada na noite desta segunda-feira, 23 de outubro, Mário Justino da Silva, reafirmou que apresentará o projeto, reafirmando a necessidade de “cortar na carne”:

Mário Justino da Silva
marioreducaosalarial

Mário Justino da Silva disse que vai intensificar as conversas com os demais vereadores sobre este projeto e depois distribuí-lo para o parecer das comissões, antes de o mesmo ser levado para votação em plenário. Apesar da intenção, não existe previsão sobre quando o projeto propondo a redução pela metade dos salários dos vereadores paraminenses será apresentado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm