Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Sete mortos e um desaparecido após passagem de tufão na China

Divulgação/Escritório Central Meteorológico/Lusa/direitos reservados

O tufão Hato, que tocou a terra nesta quarta-feira (23) na China e já é considerado o pior da temporada, deixou até agora sete mortos, um desaparecido e grandes danos materiais, informou a imprensa estatal. O Hato tocou terra durante a tarde na cidade de Zhuhai (província de Cantão), com fortes chuvas e ventos de até 160 km/h. A informação é da agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Quatro pessoas morreram em Cantão, onde também há um desaparecido e cerca de 27 mil evacuados, enquanto as outras três mortes aconteceram na cidade autônoma de Macau. Cerca de dois milhões de lares e negócios sofreram com a interrupção do fornecimento elétrico devido aos danos sofridos pela rede.

Além disso, as autoridades emitiram alertas perante o risco de inundações e deslizamentos causados pelas chuvas. Seis navios lançaram avisos de emergência na foz do Rio das Pérolas e os serviços de resgate salvaram 118 tripulantes, informou a agência oficial Xinhua, que acrescentou que quase 12 mil navios pesqueiros ficaram amarrados hoje em toda região.

Perante a chegada do tufão, foram tomadas importantes medidas como o fechamento de escolas e muitos centros de trabalho no sul da China, uma das zonas mais populosas e de maior importância industrial do país.

A Bolsa de Hong Kong também não abriu hoje devido ao alerta 10 (o máximo) emitido pelas autoridades da cidade. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm