Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Pará de Minas terá mais de sete mil metros e custará R$ 30 milhões

Perspectiva novo Fórum de Pará de Minas/TJMG/Divulgação

Há muitos anos é aguardada com expectativa a obra de construção da nova sede do Poder Judiciário em Pará de Minas. O prédio utilizado atualmente é muito antigo já passou por reformas para atender as demandas.

Mesmo assim a estrutura não comporta o crescimento da Comarca. Prova disso é que os últimos juris populares foram realizados no plenário da Câmara Municipal, na avenida Presidente Vargas.

Perspectiva novo Fórum de Pará de Minas/TJMG/Divulgação

O Fórum Desembargador Pedro Nestor, localizado na praça Afonso Pena, Centro, já foi palco de ações e julgamentos que entraram para a história. O prédio faz parte do patrimônio histórico do estado.

O projeto da nova edificação já foi elaborado pelo setor de engenharia do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). A obra será executada em uma área de sete mil metros quadrados, localizada entre as ruas José Gastão Machado e Tarsila do Amaral, no bairro Cores de Minas.

A descentralização do Poder Judiciário deverá acarretar a mudança de escritórios de advocacia, estabelecimentos comerciais, e até o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O local escolhido é de fácil acesso e em uma área nobre da cidade.

Perspectiva novo Fórum de Pará de Minas/TJMG/Divulgação

De acordo com a juíza Herilene de Oliveira Andrade, diretora do Foro da Comarca de Pará de Minas, o TJMG já publicou o edital de licitação para escolha da empreiteira que ficará responsável pela execução do projeto:

Herilene de Oliveira Andrade
novoforumherilenedeoliveira1


O imóvel utilizado pelo Fórum atualmente será devolvido ao governo do estado de Minas Gerais. Ainda não existe uma informação oficial de como ele será utilizado pelo poder público depois que o novo prédio ficar pronto:

Herilene de Oliveira Andrade
novoforumherilenedeoliveira2

No projeto elaborado o novo Fórum terá capacidade para abrigar nove varas, numa área construída de 7.050 m². O custo da obra, prevista para ser executada em 720 dias, será em torno de R$ 30 milhões.

Perspectiva novo Fórum de Pará de Minas/TJMG/Divulgação

Entretanto a assessoria de comunicação do TJMG confirmou a reportagem do Portal GRNEWS que o edital para a construção do novo fórum das Comarcas de Itajubá, Três Corações, Itaúna e Pará de Minas será republicado pela TJMG em breve.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm