Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Idosos conseguem passagem gratuita no Terminal Rodoviário de Pará de Minas sem dificuldades


Após a aprovação e promulgação do Estatuto do Idoso ficou assegurado o direto de viajar gratuitamente de ônibus as pessoas com idade igual ou maior que 60 anos e com renda igual ou menor que dois salários mínimos.

Os bilhetes gratuitos para idosos são válidos para todos os horários de ônibus convencionais. As empresas são obrigadas a reservar dois assentos no ônibus convencional para os beneficiários.

O idoso deve solicitar o bilhete de viagem nos guichês das empresas, com antecedência mínima de três horas em relação ao horário de partida do ponto inicial da linha.

Para emitir a passagem gratuita, o idoso precisa comprovar idade e renda. Basta levar qualquer documento de identidade oficial com foto, como carteira de identidade ou carteira de motorista.

Para comprovar renda é necessário apresentar um documento como a Carteira de Trabalho com anotações atualizadas; um contracheque; um carnê de contribuição do INSS, entre outros.

De acordo com José Guimarães Marinho, gerente do Terminal Rodoviário Antônio Epaminondas Marinho em Pará de Minas, todos os idosos que solicitam a passagem gratuita conseguem adquiri-las sem qualquer problema.

O único obstáculo é em relação aos ônibus executivos. Algumas empresas não disponibilizam os carros convencionais e com isso os idosos ficam impossibilitados de ter acesso à gratuidade no transporte:


José Guimarães Marinho
idososjoseguimaraesmarinho1

Se os dois assentos gratuitos do ônibus já tiverem sido reservados para outros idosos, ainda é possível obter um desconto de metade da passagem. O benefício deve ser solicitado com no mínimo 3 horas de antecedência:

José Guimarães Marinho
idososjoseguimaraesmarinho2

Importante ressaltar que somente o idoso pode solicitar a passagem gratuita para as empresas de ônibus. A lei não concede a outra pessoa a prerrogativa de adquirir o bilhete para um amigo ou parente com idade mínima de 60 anos.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm