Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Presidentes do Irã e Estados Unidos trocam acusações

Agência Lusa/EPA/Aude Guerrucci

“Mister Trump, não brinque com o rabo do leão”, advertiu o presidente do Irã, Hassan Rohani. E o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu puxando o rabo do leão, com um tuíte em letras maiúsculas: “Nunca mais volte a ameaçar os Estados Unidos ou sofrerá consequências como as que poucos sofreram antes na história. Já não somos um país que aguentará suas palavras de violência e morte. Seja cauteloso!”

O presidente Rohani ainda disse que a paz com o Irã será “a mãe de toda a paz e que a guerra será a mãe de todas as guerras”. Ele iniciou a escalada verbal porque os Estados Unidos têm inflamado os iranianos à rebelião no momento em que o Irã dá sinais de penúria por causa do bloqueio imposto por Trump depois que ele rompeu o acordo nuclear com o Irã e seis outros países.

Para Rohani, negociar com a Casa Branca seria o mesmo que uma rendição – e “render-se para um fanfarrão mentiroso como Trump é abrir o Irã a saqueadores”. O leão abanou o rabo em um momento em que Trump está acuado por seu desastroso encontro com Vladimir Putin e por uma gravação em que discute com o seu advogado o pagamento para silenciar uma das mulheres com quem teria tido um caso.

O gerente da campanha de Trump à Casa Branca, Paul Manafort, deverá ser julgado na quarta-feira, em Virgínia, por impropriedade financeira pelo procurador especial Robert Mueller, que é quem está investigando o Russiagate, a invasão de servidores do partido Democrata atribuída a militares russos. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm