Limpeza do ribeirão Paciência para combater pernilongos deve começar quarta-feira


Recentemente o Portal GRNEWS publicou reportagem abordando o problema causado pela infestação de pernilongos em Pará de Minas, incomodando muita gente em todas as regiões da cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Apesar de ser inofensivo, o Culex provoca um barulho irritante durante a noite e pode atrapalhar na hora de dormir. Além disso, especialmente as crianças são picadas pelo inseto e acabam acordando com vários sinais na pele.

O gerente de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Adilson José Batista, afirmou categoricamente que o problema está no desvio do curso do ribeirão Paciência ocasionado pelas últimas chuvas.

Além disso, ele ressaltou que o despejo de dejetos industriais também tem contribuído para que as lagoas que se formaram no curso d’água estejam sujas e propícias para a reprodução do inseto.

Por isso é preciso realizar uma limpeza no leito do ribeirão que infelizmente está bastante assoreado. Para que o trabalho seja realizado é preciso utilizar uma máquina de grande porte para retirar a terra e o entulho.

De acordo com Francisco Júnior, diretor de Obras e Meio Ambiente da Prefeitura de Pará de Minas, o desassoreamento deverá ser executado a partir da quarta-feira, 26 de julho:


Francisco Júnior
pernilongosfranciscojunior1

Ele aproveita a oportunidade para pedir a ajuda dos moradores dos bairros próximos ao ribeirão Paciência para não joguem entulho no leito do curso d’água. Além disso, eles devem denunciar qualquer descarte irregular:

Francisco Júnior
pernilongosfranciscojunior2

Quaisquer denúncias sobre despejo de entulhos ou dejetos às margens do ribeirão Paciência podem ser feitas por meio do telefone da Vigilância Sanitária: (37) 3231-7722. O órgão funciona na rua Joaquim Peregrino, 38, bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!