Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Centro de São Paulo ganhará novo museu na Pinacoteca


A região central de São Paulo ganhará um terceiro prédio para a Pinacoteca a partir do próximo ano. Uma escola estadual desativada em 2015, ao lado do Parque da Luz, será transformada em Pina Contemporânea.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O termo de cessão de uso do complexo arquitetônico do Colégio Prudente de Moraes foi assinado entre a Secretaria Estadual da Educação e a Secretaria de Cultura. A Pinacoteca já conta com o prédio principal, uma construção de 1900, batizada de Pina Luz e outro chamado de Pina Estação.

O novo prédio com 6.908 m² de área total deve abrigar mais de 3 mil obras de arte contemporâneas, que ficam guardadas no acervo e são expostas somente em algumas mostras. Entre os artistas do novo espaço estarão Tunga, Cildo Meirelles e Waltercio Caldas.

A Pinacoteca da Luz é o museu mais antigo de São Paulo, com acervo de 10 mil obras, com ênfase em produções de artes visuais brasileiras do século XIX. O museu está instalado no edifício Liceu de Artes e Ofício, projetado pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, no final do século XIX. A Pina Estação surgiu com a incorporação do prédio que abrigou o Departamento Estadual de Ordem Política e Social. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm