Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Padilha minimiza rejeição a Dilma e diz que governo já saiu do “fundo do poço”

dilma_registro
O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, adotou um tom otimista sobre a baixa avaliação dos primeiros seis meses do segundo governo de Dilma Rousseff. Para ele, o governo já tinha atingido “o fundo do poço”, e agora está subindo. A declaração dele é baseada em fatores como confiança na economia e combate à inflação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Se formos observar todos os indicadores, na confiança da economia tivemos um pequeno acréscimo, na questão do combate à inflação também. Bateu-se no fundo do poço e começa a voltar”, disse na segunda (22), após reunião de coordenação política do governo federal. Ele espera que a popularidade da presidenta volte a subir.

Segundo ele, “se há uma expectativa que começa a melhorar em relação a vários indicadores, isso não acontece por milagre. Existe a chefia de um governo que faz com que isso aconteça, e tem que capitalizar também esse aspecto positivo”.

Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada no último fim de semana, apontou que a popularidade da presidenta está muito baixa. Apenas 10% aprovam o governo como bom ou ótimo e 65% avaliam o governo como ruim ou péssimo. De acordo com o instituto, o índice de rejeição é o maior para um presidente da República desde setembro de 1992, a poucos dias do impeachment de Fernando Collor de Mello.

Um dos articuladores políticos do governo, Padilha disse que o governo trabalha por uma melhor avaliação da presidenta junto à população. “Queríamos que fosse ontem, vamos trabalhar para que seja hoje, mas que seja no [tempo] mais rápido possível”, destacou.

O vice-presidente e articulador político do governo, Michel Temer, também comentou a pesquisa do Instituto Datafolha. Ele acredita que “o governo vai sair de tudo isso”, e ressaltou que “a presidenta está fazendo o possível e o impossível” na ação executiva, como o plano safra, o plano das concessões, o ajuste fiscal. “Tudo isso é passageiro”, ressaltou Temer. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm