Donos de veículos continuam enfrentando filas para abastecer nos postos de Pará de Minas


A paralisação dos caminhoneiros nesta quarta-feira, 23 de maio, continua provocando uma correria dos proprietários de veículos aos postos de combustíveis. É uma luta para conseguir, gasolina, álcool e óleo diesel.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Longas filas estão sendo formadas nos estabelecimentos desde a noite de ontem (22), como foi registrado pelo Portal GRNEWS. Os motoristas precisam aguardar durante horas para encher o tanque.

Além disso, muitos correm o risco de chegar até a bomba quando os estoques estiverem acabando. Mas como muita gente depende do carro para trabalhar, o jeito foi enfrentar a fila e arriscar o abastecimento.


Vídeo que circula nas redes sociais mostra que um caminhão conseguiu furar o bloqueio na rodovia BR-262, em Juatuba/MG, e abastecer um posto na região central de Pará de Minas. Esse procedimento causou a ira de muitos caminhoneiros com a atitude do proprietário do posto.

Enquanto isso, o autônomo Cláudio Sérgio aguardou por um bom tempo na fila para abastecer seu carro em um dos postos localizado na avenida Presidente Vargas. Ele explica que depende da gasolina para trabalhar e apoia a iniciativa dos transportadores apesar dos transtornos provocados:

Cláudio Sérgio
filanospostosclaudiosergio

O motorista Roberto Amaral Gomes estava há quase uma hora na fila de espera e o posto de combustíveis já estava sinalizando o esgotamento do estoque. Ele também apoia a paralisação dos caminhoneiros e espera que os políticos se conscientizem:


Roberto Amaral Gomes
filanospostosrobertoamaralgomes

O aposentado José Maria estava esperando há mais de 30 minutos. Segundo ele o preço dos combustíveis está muito alto e é preciso unir forças contra esses abusos que vem sendo cometidos:


José Maria
filanospostosjosemaria

Renê Duarte, também aposentado, aguardava há meia hora pelo abastecimento. Considera absurdo o valor cobrado pelos combustíveis e acredita que toda a sociedade precisa aderir a paralisação dos caminhoneiros:


Renê Duarte
filanospostosreneduarte

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Minaspetro), a greve dos caminhoneiros e o fechamento de rodovias estão provocando a falta de combustíveis em todo o estado de Minas Gerais.

Por outro lado, tem dono de posto aproveitando da situação para vender o combustível mas caro. Vídeo divulgado nas redes sociais mostra que em um posto do município de Nova Serrana/MG, que ainda tinha combustível, os funcionários mudaram o valor do litro da gasolina que custava R$ 4,79, passando para R$ 5,79. Isso considerando que a Petrobras baixou o preço dos combustíveis nos últimos dois dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!