Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Saúde imuniza servidores contra a gripe e médico recomenda cuidados com crianças e idosos


A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas iniciou nesta segunda-feira, 23 de abril, a campanha de vacinação contra o vírus influenza, o causador da gripe. Os primeiros a tomarem a dose foram os profissionais da área da saúde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é imunizar estes trabalhadores que cuidam de vários pacientes todos os dias e precisam estar em perfeito estado de saúde para não transmitir a doença a outros.


A temperatura começa a cair nesta época do ano e contribui para a proliferação de vários vírus e por isso é importante se proteger. A vacina fortalece o sistema defensivo do organismo, evitando a proliferação da gripe.

A dose distribuída gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) protege contra os três principais tipos do vírus da gripe que mais circulam no país, o Influenza A H1N1 e H3N2 e o Influenza B

A enfermeira Luciana Magalhães estava na fila da vacinação e considera muito importante esse cuidado com os profissionais que trabalham na promoção da saúde. Segundo ela, é preciso estar bem para cuidar das outras pessoas:


Luciana Magalhães
vacinacontraagripelucianamagalhaes

De acordo com o médico Sérgio Maia, as crianças e os idosos são os que mais sofrem durante o inverno rigoroso devido à fragilidade do sistema imunológico. Para evitar a gripe o ideal é se agasalhar bem, consumir muito líquido, ter uma alimentação balanceada e evitar aglomerações de pessoas:


Sérgio Maia
cuidadoscgripesergiomaia1

A vacina contra o influenza é produzida antecipadamente e as pesquisas levam em conta a mutação dos vírus. O medicamento é um grande aliado e protege a população de danos a saúde por causa da gripe:

Sérgio Maia
cuidadosgripesergiomaia2

O dia D de vacinação será 12 de maio, das 8h às 17h. Nos demais dias as salas de vacinações da Policlínica e dos postos de saúde de Pará de Minas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. A vacinação para a população paraminense terá início dia 2 de maio e a expectativa é imunizar 20 mil pessoas contra a gripe no município.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm