Câmara adia mais uma vez apresentação de denúncias contra a gestão municipal em Pará de Minas


A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou mais uma reunião Ordinária na noite desta segunda-feira, 23 de abril. Os vereadores participaram das discussões e votações em plenário.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante o encontro foram apresentadas e aprovadas seis propostas. Projeto de Lei 127/17 que determina a reserva dos apartamentos térreos dos conjuntos habitacionais a idosos e portadores de deficiência beneficiados nos programas habitacionais.

Projeto de Lei 129/17 que dispõe sobre o recolhimento de medicamentos vencidos ou deteriorados em recipientes próprios e sua correta destinação final. Essas duas primeiras matérias são de autoria do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB).

Já o Projeto de Lei 07/18 altera a redação do artigo 6º da Lei Municipal 6012/2016 sobre a criação do Conselho Municipal de Saúde. Com isso mudarão algumas siglas relacionadas ao órgão deliberativo.

O Projeto de Lei 17/18 autoriza a desafetação de parte de área destina a avenidas, ruas e praças do bairro Recanto da Lagoa. Ela beneficiará o campo do Palmeiras, que foi contemplado com uma verba do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) no valor de R$ 280 mil para execução de melhorias no local.

Projeto 25/18 que altera o item 2 – taxas decorrentes do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) da tabela V da Lei 6124/2017 que trata do sistema tributário municipal. Esses três projetos foram de autoria da prefeitura.

Projeto de Resolução 01/18 que autoriza o Poder Legislativo a adquirir e afixar o retrato de Avelino Augusto dos Santos na Galeria dos Benfeitores de Pará de Minas, de autoria do vereador Leandro Alves Almeida Ferreira (PV).

Durante as discussões, o vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB) questionou o cancelamento da reunião da semana passada devido às denúncias apresentadas pelo vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSBD) contra a administração municipal (PSD).

Ele disse que os membros do Poder Legislativo foram surpreendidos com as informações. Ressalta que é preciso ter um diálogo mais aberto para que as decisões sejam tomadas da melhor forma possível:


Antônio Carlos dos Santos
reuniaodacamaraantoniocarlos

O vereador Dilhermando Rodrigues Filho retrucou dizendo ter elaborado o processo de verificação das denúncias a ser apresentado nos próximos dias. Destacou a importância de unir o Legislativo para averiguar os fatos:


Dilhermando Rodrigues Filho
reuniaodacamaradilhermandorodrigues

De acordo com o presidente Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), a reunião teve muitas discussões acaloradas e todos os projetos apresentados foram aprovados. Também falou sobre as alterações nas leis do SIM e do Conselho Municipal de Saúde:


Marcus Vinícius Rios Faria
reuniaodacamaramarcusvinicius

O prefeito Elias Diniz não sancionou o projeto do vereador Daniel Melo (SD) que regulamenta o cartão Passa Fácil para idosos. Esse veto deverá ser votado na próxima reunião Ordinária, na quarta-feira, 2 de maio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!