Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Câmara adia mais uma vez apresentação de denúncias contra a gestão municipal em Pará de Minas


A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou mais uma reunião Ordinária na noite desta segunda-feira, 23 de abril. Os vereadores participaram das discussões e votações em plenário.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante o encontro foram apresentadas e aprovadas seis propostas. Projeto de Lei 127/17 que determina a reserva dos apartamentos térreos dos conjuntos habitacionais a idosos e portadores de deficiência beneficiados nos programas habitacionais.

Projeto de Lei 129/17 que dispõe sobre o recolhimento de medicamentos vencidos ou deteriorados em recipientes próprios e sua correta destinação final. Essas duas primeiras matérias são de autoria do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB).

Já o Projeto de Lei 07/18 altera a redação do artigo 6º da Lei Municipal 6012/2016 sobre a criação do Conselho Municipal de Saúde. Com isso mudarão algumas siglas relacionadas ao órgão deliberativo.

O Projeto de Lei 17/18 autoriza a desafetação de parte de área destina a avenidas, ruas e praças do bairro Recanto da Lagoa. Ela beneficiará o campo do Palmeiras, que foi contemplado com uma verba do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) no valor de R$ 280 mil para execução de melhorias no local.

Projeto 25/18 que altera o item 2 – taxas decorrentes do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) da tabela V da Lei 6124/2017 que trata do sistema tributário municipal. Esses três projetos foram de autoria da prefeitura.

Projeto de Resolução 01/18 que autoriza o Poder Legislativo a adquirir e afixar o retrato de Avelino Augusto dos Santos na Galeria dos Benfeitores de Pará de Minas, de autoria do vereador Leandro Alves Almeida Ferreira (PV).

Durante as discussões, o vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB) questionou o cancelamento da reunião da semana passada devido às denúncias apresentadas pelo vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSBD) contra a administração municipal (PSD).

Ele disse que os membros do Poder Legislativo foram surpreendidos com as informações. Ressalta que é preciso ter um diálogo mais aberto para que as decisões sejam tomadas da melhor forma possível:


Antônio Carlos dos Santos
reuniaodacamaraantoniocarlos

O vereador Dilhermando Rodrigues Filho retrucou dizendo ter elaborado o processo de verificação das denúncias a ser apresentado nos próximos dias. Destacou a importância de unir o Legislativo para averiguar os fatos:


Dilhermando Rodrigues Filho
reuniaodacamaradilhermandorodrigues

De acordo com o presidente Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), a reunião teve muitas discussões acaloradas e todos os projetos apresentados foram aprovados. Também falou sobre as alterações nas leis do SIM e do Conselho Municipal de Saúde:


Marcus Vinícius Rios Faria
reuniaodacamaramarcusvinicius

O prefeito Elias Diniz não sancionou o projeto do vereador Daniel Melo (SD) que regulamenta o cartão Passa Fácil para idosos. Esse veto deverá ser votado na próxima reunião Ordinária, na quarta-feira, 2 de maio.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm