Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Seleção Brasileira Feminina classificada para Mundiais em três modalidades

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira estará nas três Copas do Mundo Feminina dos próximos anos: na Sub-20 e na Principal, na França, em 2018 e 2019, e na Sub-17, no Uruguai, este ano. O Brasil foi campeão das três categorias: em janeiro, no Equador, com a Sub-20, em março, na Argentina, com a Sub-17, e em abril, no Chile, com a Principal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

– Parabéns à comissão técnica e às jogadoras pela bela campanha aqui no Chile. Muito feliz pela conquista da Copa América e pelos Sul-Americanos da Sub-20 e Sub-17, todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo. Agora temos um longo trabalho para chegar aos Mundiais – avaliou o coordenador Marco Aurélio Cunha.

Campanhas:

Janeiro, Equador

A equipe comandada pelo técnico Doriva Bueno venceu todos os troféus possíveis no Sul-Americano Sub-20: o de campeão, a artilharia, com Geyse marcando 12 gols, Fair Play e a defesa menos vazada: um gol sofrido. O Brasil conquistou o título de maneira invicta: sete jogos e sete vitórias e 29 gols marcados. A Copa do Mundo Sub-20 será na França de 5 a 24 de agosto deste ano.

Março, Argentina

A trajetória da Sub-17, comandada pelo técnico Luizão, foi um pouco mais conturbada. A equipe chegou à última rodada da fase final precisando vencer a Venezuela e torcer para um empate entre Uruguai e Colômbia ou vitória colombiana para ser campeã. Foram cinco vitórias e duas derrotas, em sete jogos; onze gols marcados e três sofridos. O Mundial Sub-17 será no Uruguai, 13 de novembro a 1 de dezembro deste ano.

Abril, Chile

O Brasil venceu de maneira convincente todos os jogos que disputou na Copa América. Um time misto, com jogadoras experientes e novatas, que teve sete vitórias em sete jogos, comandado pelo técnico Vadão. Foram marcados 31 gols, marcados por 14 jogadoras diferentes, e apenas dois sofridos. A Copa do Mundo será na França de 7 de junho a 7 de julho de 2019. Com site da CBF

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm