Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Saúde Mental anuncia mudanças e reforma do Centro de Convivência Caminho da Esperança

antcarl_refctconv1
Durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada na noite de quarta-feira (22) foram aprovados apenas requerimentos que serão encaminhados a prefeitura. Os projetos de lei continuam tramitando nas comissões.

O presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), Carlos Henrique de Souza, e outros membros da diretoria da entidade participaram de uma reunião com os vereadores no plenarinho. Os empresários apresentaram os representantes da Ascipam que acompanharão os trabalhos na casa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também participou da reunião o psicólogo Antônio Carlos Goebel, coordenador do Serviço de Saúde Mental no município. Ele deu esclarecimentos a respeito das reivindicações feitas pela voluntária Maria Elizabete Justo Monteiro.

Ela disse aos vereadores que a casa que abriga o Centro de Convivência Caminho da Esperança está em péssimas condições e o banheiro precisa de uma reforma urgente. Criticou também falhas na entrega de medicamentos de alto custo para pacientes que sofrem de doenças mentais.

Antônio Carlos Goebel explicou que desde o ano de 2014 vem sendo planejada uma ampla reforma do Centro de Convivência. Segundo ele, até mesmos os pacientes querem permanecer no local porque foi criado um grande vínculo:

Antônio Carlos Goebel
antcarl_refctconv1

O Diretor da Saúde Mental ressalta que cerca de 70 pessoas recebem assistência no Centro de Convivência Caminho da Esperança. Por isso é importante planejar bem a execução de melhorias no imóvel:

Antônio Carlos Goebel
antcarl_refctconv2

Antônio Carlos Goebel informa que no Centro de Convivência Caminho da Esperança não são distribuídos medicamentos, pois não se trata de um local de tratamento. Ele garante que já está procurando um imóvel adequado para transferir o Centro de Convivência e realizar a reforma da sede:

Antônio Carlos Goebel
antcarl_refctconv3

Os vereadores Marcos Aurélio dos Santos e Flávio Medina Neto visitaram o Centro de Convivência Caminho da Esperança e constataram os bons trabalhos prestados aos usuários do sistema.

O vereador Carlos Roberto Lázaro, presidente da Câmara Municipal, fez uma avaliação positiva da reunião. Ele informa que na próxima semana deverão ser votados projetos de lei que entrarão em pauta:

Carlos Roberto Lázaro
carlrob_refctconv

Carlos Roberto Lázaro também afirmou que durante o encontro com os representantes da Ascipam foi proposta a criação da Guarda Municipal em Pará de Minas. A ideia será discutida com o prefeito Antônio Júlio de Faria.

A próxima reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas será na próxima segunda-feira (27) a partir das 18 horas. Toda a população é convidada a acompanhar os trabalhos do poder Legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm