Igaratinga comemora 54 anos com festa em praça pública


Fundada em 1962, o município de Igaratinga se destaca pela produção cerâmica e é considerada a Capital Mineira do Tijolo. Uma curiosidade histórica é a origem do nome tupi que significa canoa branca.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A denominação de Igaratinga foi adotada no ano de 1923 e foi reconhecida como município no dia 30 de dezembro de 1962. No dia 1º de março de 2017 o município completou 54 anos de emancipação político-administrativa.

A prefeitura organizou as comemorações para a população e realizará o evento tradicional na cidade. Serão quatro dias de muito agito e todas as atrações artísticas se apresentarão em uma estrutura que será montada.

As comemorações acontecerão na praça Manuel de Assis, Centro. Haverá música gospel e o tradicional sertanejo. A expectativa é de um grande público durante as quatro noites.

Nesta quinta-feira, 23 de março, às 21h30min, se apresentará o cantor André Valadão. Sexta-feira (24), às 23h30min, a banda Lex-Luthor. Sábado (25), a partir de meia-noite, show com Guilherme e Santiago. Encerrando no domingo (26), às 21h30min, o sertanejo Marcelinho de Lima.

Renato Faria (PMDB), prefeito de Igaratinga, explica que apesar das dificuldades financeiras foram firmadas parcerias. Também foram negociados valores mais acessíveis nos shows e os artistas da terra também foram convidados a participar:


Renato Faria
festaigaratingarenatofaria

No sábado, dia 25 de março, a partir das 16 horas será realizada uma corrida rústica com largada prevista para da praça Manuel de Assis. Uma promoção da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!