Capacitação para membros do COMAD aborda uso de álcool, drogas e rede atenção aos usuários


Nesta quinta-feira, 23 de março, os novos membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) participaram de uma capacitação realizada na sede da 18ª Sub-Seção da Ordem dos Advogados em Pará de Minas. O evento é fruto de parceria do COMAD com a Polícia Militar de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter


Os conselheiros receberam informações sobre as ocorrências envolvendo uso e tráfico de drogas no município. Os participantes aprenderam os sintomas dos entorpecentes no organismo e as conseqüências.

O aspirante Luiz Campos, da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, destaca a importância da troca de conhecimentos e da discussão em torno dos problemas sociais provocados pelo álcool e outras drogas:


Aspirante Luiz Campos
comadaspiranteoficialluizcampos

De acordo com Neide Maria de Almeida, presidente do COMAD, o treinamento atende a demanda de formação dos novos conselheiros. Eles também conheceram melhor a rede de atenção aos usuários de drogas e as famílias:


Neide Maria de Almeida
comadneidemariadealmeida

Alexandra Maria da Silva Santos, psicóloga do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), explicou todos os detalhes do fluxograma de atendimento das pessoas que sofrem com os vícios no município:


Alexandra Maria da Silva Santos
comadalexandramariadasilvasantos

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, ressaltou a importância da aproximação do poder público com a sociedade para que a pessoas em situação de risco sejam auxiliadas:


Vilson Antônio dos Santos
comadvilsonantoniodossantos

No dia 10 de abril o COMAD participará de um Simpósio dos Conselhos de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais. O evento acontecerá na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Na ocasião serão apresentadas as experiências de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!