Câmara Municipal reúne mais de 40 estudantes e inicia atividades do Parlamento Jovem em Pará de Minas


A edição 2017 do projeto será lançada oficialmente na próxima segunda-feira, 27 de março, em cerimônia marcada para o Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, o Parlamento Jovem de Minas 2017.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Será a 14ª edição do projeto do Poder Legislativo Estadual e desta vez tem como tema a Educação Política nas Escolas. O projeto conta com a participação de 65 câmaras municipais do estado.

As câmaras e os estudantes participantes serão organizados em 12 pólos regionais para discussão do tema. A meta é elaborar propostas sobre o conteúdo da educação política nas escolas.

A Câmara Municipal de Pará de Minas participa desta iniciativa e a primeira oficina foi ministrada na tarde desta quinta-feira, 23 de março, com os alunos das escolas estaduais Avany Vilhena Diniz, Fernando Otávio e Nossa Senhora Auxiliadora.

Bruna Angélica Camargo Fortunato, aluna da Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, considerou a visita muito importante e pretende levar todo o aprendizado sobre a política para a família e os amigos:

Bruna Angélica Camargo Fortunato
brunaangelica_parlamento

Pedro Augusto, aluno da Escola Estadual Fernando Otávio, ficou muito satisfeito com o início das atividades do Parlamento Jovem para Pará de Minas. Ele destaca a necessidade de conhecer o processo legislativo para participar ativamente como cidadão:

Pedro Augusto
pedroaugusto_parlamento

João Jorge de Abreu, diretor Legislativo, informa que na segunda-feira, 27 de março, ocorrerá o lançamento do Parlamento Jovem em Pará de Minas. Serão realizadas diversas oficinas e plenárias para elaboração de propostas a serem encaminhas aos deputados estaduais:

João Jorge de Abreu
joaojorge_parlamento

Mário Justino da Silva, presidente da Câmara Municipal, afirma que 44 alunos dos três estabelecimentos de ensino participarão dessa fase do Parlamento Jovem de Minas. Ele explica que neste primeiro encontro estão sendo passadas informações sobre as funções do parlamento e dos vereadores:

Mário Justino da Silva
mariojustino_parlamento

A etapa municipal do Parlamento Jovem de Minas será realizada de 3 de abril a 23 de junho. A etapa regional nos pólos regionais acontecerá de 24 de junho a 23 de agosto e a etapa estadual de 24 de agosto a 31 de outubro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!