Solenidade marca inauguração oficial de CMEI com capacidade para atender 280 crianças no Residencial Capanema


O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Idalina Mello Cançado, no Residencial Capanema, em Pará de Minas, já atendia 180 crianças desde a terça-feira, 20 de fevereiro. Porém, a inauguração oficial foi realizada no fim da tarde desta sexta-feira (23)

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A solenidade contou com a presença de professores, alunos, pais, prefeito Elias Diniz (PSD), deputados, secretários municipais, vereadores e outros representantes do poder público.


O estabelecimento de ensino com capacidade para atender a 280 crianças de quatro meses a cinco anos começou a funcionar na última terça-feira, 20 de fevereiro. A obra teve um investimento de aproximadamente R$ 2,8 milhões.

O prédio conta com oito salas de aula, espaço multiuso, áreas para refeição e recreação. A estrutura também possui salas de diretoria, professores e secretaria, lactário, cozinha, almoxarifado, lavanderia, portaria e banheiros.


Os berçários são equipados com berços antimofo e antibacterianos, proporcionando mais conforto e segurança para as crianças. Modernas cadeiras e mesas coloridas alegram o ambiente para os estudantes.

A Comissão de Obras e Meio Ambiente da Câmara Municipal visitou as dependências do prédio e fez um relatório apontando alguns reajustes para serem feitos visando a segurança dos alunos.


A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura tomou todas as providências e a situação foi regularizada, segundo informou o diretor de Obras e Meio Ambiente, Francisco Júnior.

De acordo com a Marluce Souza Pinto Coelho, secretária municipal de Educação, a comunidade já estava na expectativa do funcionamento do novo CMEI e a demanda reprimida por vagas foi atendida:


Marluce Souza Pinto Coelho
cmeiidalinamellomarlucesouza

A aposentada Audineia Braga dos Santos tem um filho de três anos matriculado na nova creche. Ela conta que faz tratamento de saúde e não tinha um lugar para deixar a criança e o novo espaço veio em boa hora:


Audineia Braga dos Santos
cmeiidalinamelloaudineiabraga

A dona de casa Luzia Aparecida Barcelos tem um filho de quatro e outro de cinco anos. Ela comemora a inauguração da nova escola e afirma que todos os professores e funcionários são excelentes profissionais:


Luzia Aparecida Barcelos
cmeiidalinamellomarlucesouza


O CMEI Professora Idalina Mello Cançado está localizado na Rua Maria da Consolação Viegas Fonseca, 207, Residencial Capanema. O novo espaço educacional atende crianças da região do bairro Padre Libério, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!