Governo de MG recolherá computadores no polo da UAITEC, diz vereador. Secretário desconhece


A rede da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ao longo dos últimos anos a unidade ofereceu vários cursos à distância de forma gratuita. São conteúdos que contribuem para uma qualificação profissional por meio de polos de educação à distância.

A instituição funciona no mesmo prédio de uma universidade e conta com salas dotadas de equipamentos para videoconferências. A estrutura está localizada na rua José Bahia Capanema, s/n, Bairro Papa João Paulo II, em Pará de Minas.

No entanto, o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) fez uso da tribuna livre esta semana e trouxe a conhecimento público uma notícia ruim. Segundo ele, o governo do estado de Minas Gerais tomará mais uma medida muito prejudicial ao município.

Ele foi informado que 30 computadores que estão guardados em uma sala da unidade serão recolhidos pelo governo estadual ainda esta semana. Isso significará menos recursos tecnológicos para a UAITEC de Pará de Minas:


Rodrigo Varela Franco
computadoresuaitecrodrigovarela

Mesmo se tratando de uma decisão do governo do estado, a reportagem do Portal GRNEWS procurou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para saber o que está ocorrendo.

Vilson Antônio dos Santos se limitou a dizer que não tem nenhum comunicado oficial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior sobre o recolhimento de computadores na UAITEC.

A reportagem do Portal GRNEWS também solicitou informações sobre o assunto junto a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que nos respondeu por meio de nota, informando “que os equipamentos que estão sendo retirados não são da Rede UAITEC, mas sim da Tecnologia Assistiva. Toda a transferência está sendo feita de acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Os equipamentos, hoje em Pará de Minas, não possuem projeto de execução, sendo necessária sua transferência.”

Atualizada em 27.02.2018 às 15h58.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!