Forania Nossa Senhora da Piedade está sob nova direção e vigário promete mudanças


Nos últimos anos o cargo estava sendo ocupado pelo padre Ydecy Ferreira Santos, vigário auxiliar da Paróquia de São Francisco, em Pará de Minas. Ele está repassando suas atribuições para seu sucessor na função. Padre Ydecy também deverá ser transferido para continuar sua missão em outra cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Forania Nossa Senhora da Piedade é formada por nove paróquias da Igreja Católica, de quatro municípios da região. Seis paróquias delas em Pará de Minas: Nossa Senhora da Piedade; São Francisco; Nossa Senhora Auxiliadora; São Pedro; Imaculada Conceição e Santo Antônio.

Também fazem parte a Paróquia de São José, em São José da Varginha; Paróquia de Santo Antônio, em Igaratinga e Paróquia de São Sebastião do município de Florestal.

Cada paróquia é representada na Forania por pelo menos um sacerdote. Representantes das pastorais também participam como leigos e ajudam a discutir as ações que serão adotadas para atender as necessidades dos fieis.

Durante a eleição realizada recentemente os padres e os representantes leigos elegeram o padre Leonardo Moisés Azevedo, responsável pela Paróquia de São Pedro, como o novo vigário responsável pela Forania Nossa Senhora da Piedade nos próximos anos.

Ele explica que ainda está inteirando das dos trabalhos que estão sendo realizados nas paróquias. Ressalta que vai preservar os projetos existentes, mas pretende fazer algumas mudanças em busca da melhoria contínua:


Padre Leonardo Moisés Azevedo
vigarioforaniopadreleonardo1

Entre as atribuições do vigário forâneo, consta prestar ajudar no atendimento das demandas das paróquias e pastorais. Contudo, o trabalho é desenvolvido junto com os vigários e os leigos para que tudo transcorra tranquilamente:

Padre Leonardo Moisés Azevedo
vigarioforaniopadreleonardo2

O mandato do vigário da Forania Nossa Senhora da Piedade tem a duração de quatro anos. Padre Ydecy Ferreira Santos já cumpriu seis meses e padre Leonardo Moisés Azevedo cumprirá o restante do período previsto, antes da próxima eleição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!