Alimentação saudável é importantíssima para garantir a saúde das crianças, afirma pediatra


Durante a infância o corpo precisa de muitos nutrientes para ter um bom desenvolvimento. Por isso é importante que os pais ou responsáveis fiquem atentos à alimentação que os filhos estão consumindo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os alimentos industrializados e as guloseimas não contribuem para uma nutrição adequada. Os produtos que são processados e embalados contem muito açúcar, conservantes, entre outros vilões da nutrição adequada.

Com a correria da vida moderna é muito fácil às famílias desaperceberem da importância dos produtos naturais nas dietas. Verduras, legumes e frutas garantem ao organismo as substâncias necessárias à saúde.

De acordo com o médico pediatra Serafim Francisco Alves as mães devem se conscientizar da importância do aleitamento materno. Os tipos de leite industrializado devem ser evitados e até o 6º mês de vida a criança deve consumidor apenas o leite materno. Após essa idade podem ser servidas as papinhas de frutas, legumes, verduras e grãos:


Serafim Francisco Alves
alimentacaoserafimfrancisco1

O especialista destaca a necessidade de visitar um pediatra e fazer um controle da alimentação e os exames necessários para assegurar a boa saúde das crianças. Esse acompanhamento deve ser feito mensalmente durante um período de um ano:

Serafim Francisco Alves
alimentacaoserafimfrancisco2

O consumo de alimentos saudáveis por parte do bebê depende do que a mãe ingeriu durante o período da gestação. Após o nascimento é preciso seguir as recomendações médicas e com paciência ajudar as crianças a ter uma alimentação nutritiva:

Serafim Francisco Alves
alimentacaoserafimfrancisco3

Em Pará de Minas a Secretaria Municipal de Educação adotou um cardápio rico em alimentos naturais nas escolas da rede municipal. O programa é acompanhado por uma nutricionista e tem como objetivo desenvolver a alimentação saudável nas crianças.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!