Em busca do corpo perfeito e de boa saúde, paraminense lotam academias durante o verão


Durante o verão, a estação mais quente do ano, uma quantidade enorme de pessoas procuram as academias. A maioria busca o corpo perfeito para participar curtir carnaval ou as férias na praia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Tem ainda os praticantes de exercícios físicos que atendem recomendações médicas com o intuito de emagrecer e acabar com o sedentarismo. Além da questão estética, a atividade física ajuda na saúde e na qualidade de vida.


As academias oferecem diferentes opções. Uma das mais procuradas é a musculação. A atividade repetitiva trabalha toda a musculatura do corpo através de movimentos e levantamento de pesos nos aparelhos.

Também são disponibilizadas diversas modalidades como dança, yoga, natação, entre outras. Mas além dos exercícios é preciso ter uma boa alimentação baseada em uma dieta elaborada por um nutricionista.

De acordo com Fabrício da Fonseca, coordenador de uma academia em Pará de Minas, muitos alunos esquecem que os resultados são gradativos e por isso é importante manter uma boa rotina de exercícios durante todo o ano:

Fabrício da Fonseca
fabricio_academia

Gean Felipe Soares Magalhães faz musculação há oito meses e já vem sentindo os excelentes resultados. Ele destaca a importância de praticar esporte e combater o sedentarismo visando à preservação da saúde:

Gean Felipe Soares Magalhães
geanfelipe_academia

A cabeleireira Edneia Justina da Silva pratica atividade física há cinco anos. Ela revela que apesar de a maioria das pessoas só visitarem as academias no verão, existe alguns mais determinados que mantem a forma o ano todo:

Edneia Justina da Silva
edneiajustina_academia

Antes de participar de qualquer atividade física é importante procurar um médico e fazer um checkup. Em seguida é feita uma avaliação pelos educadores físicos para analisar o índice de gordura, peso, massa muscular, idade, altura e postura.

A partir dessas informações é elaborada uma tabela de exercícios para atingir os objetivos do aluno. Para começar a ter um resultado, o praticante da musculação precisa ter disciplina e persistência.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!