Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

SAMU já recebeu mais de 120 mil chamados em 2017 e 28% das ligações são trotes


Desde que foi inaugurada em Divinópolis, a Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu 125 mil ligações, chegando a uma média de 650 por dia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A assistência está disponível a 54 municípios da região. Em Pará de Minas os atendimentos começaram no dia 7 de junho e uma ambulância foi disponibilizada pela Secretaria de Estado de Saúde.

Agora são duas unidades que estão atendendo as chamadas. Na Central de Regulação sediada em Divinópolis foram registrados até o momento 20.161 atendimentos. Esses números incluem o deslocamento de ambulâncias e orientação via telefone.

Infelizmente também foram constatados 28% de trotes. São adultos e crianças que contam histórias por telefone e simulam uma emergência para os socorristas. Um crime que custa caro para toda a sociedade.

De acordo com Dárcio Abud Lemos, gerente de Logística e Patrimônio do SAMU Oeste, a população precisa ajudar a realizar um trabalho de conscientização quanto aos trotes.

Destacou o bom serviço prestado pelos médicos plantonistas que orientam as pessoas por telefone a como procederem em determinados casos. Além de atender a demanda, gera uma grande economia para a saúde pública:

Dárcio Abud Lemos
darcio_abud_samu

Atualmente o município de Pará de Minas tem 91.160 habitantes e investe mensalmente R$ 36.466,00 para contar com os serviços do SAMU, o que representa proporcionalmente um custo aproximado de R$ 0,40 para cada cidadão paraminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm