Projeto Esteira Solidária da ASCIPAM promove corrida por fraldas geriátricas para a Cidade Ozanam


A Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) firmou parcerias para promover a 1ª edição do Projeto Esteira Solidária. A iniciativa tem como objetivo beneficiar a Cidade Ozanam.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Neste sábado, 23 de dezembro, serão colocadas três esteiras na praça Padre José Pereira Coelho, Centro. Das 9 às 13 horas as pessoas poderão correr nos equipamentos e a cada 15 minutos uma empresa doará um pacote de fraldas geriátricas.


Além de fazer exercício, os participantes também poderão comprar e doar fraldas para os idosos. O gasto mensal da instituição de caridade é muito alto e toda ajuda é importante para a entidade que cuida de aproximadamente 60 idosos em regime de internato.

De acordo com o educador físico Felipe Morais, o objetivo é fazer com que a Esteira Solidária seja realizada anualmente. Uma forma de praticar atividade e contribuir com uma importante causa social em Pará de Minas:


Felipe Morais
esteirasolidariafelipemorais

De acordo com gerente Executivo Ednei Duarte, o estatuto da ASCIPAM contempla causas sociais. Dentro dessa proposta a entidade de classe mobiliza os parceiros, como Unimed  Centro-Oeste e Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) para que o projeto tenha todo o apoio necessário:


Ednei Duarte
esteirasolidariaedneiduarte1

O Projeto Esteira Solidária será realizado nas proximidades da Casinha do Papai Noel. A entrega das fraldas geriátricas acontecerá no mês de janeiro de 2018, com a participação dos parceiros da ASCIPAM. Os idosos da Cidade Ozanam receberão uma visita especial:

Ednei Duarte
esteirasolidariaedneiduarte2

Além das esteiras, será montada uma estrutura no local com uma tenda e água potável. Uma equipe formada por médicos e enfermeiros acompanhará os participantes que caminharem e correrem nas esteiras.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!