Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Pará de Minas inaugura sede própria do CAPS-AD


O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) funciona há alguns anos em uma casa alugada na rua Coronel Domingos Justino, Centro, em Pará de Minas.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O órgão tem como objetivo proporcionar a atenção integral e contínua a pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool, crack e outras drogas, com funcionamento nas 24 horas do dia e em todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados.


O CAPS-AD atende hoje a vinte e cinco pacientes por turno, tendo como limite máximo quarenta e cinco pacientes/dia. Mas, essa realidade será diferente a partir de agora, pois uma nova sede foi construída.


Foram gastos R$ 1,3 milhões de reais vindos do governo federal e o município entrou com uma contrapartida de R$ 300 mil. O espaço mais amplo fica na rua Santa Inês, no Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo.


O local será do Tipo 3 e terá capacidade para receber pacientes em regime intensivo. O prédio conta com dormitório, salas de consulta, recreação e um espaço físico para receber 60 pacientes por dia.


Na tarde desta quinta-feira (22) foi realizada a solenidade de inauguração do CAPS-AD Tipo 3. O prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) participou do evento e comemorou mais uma benfeitoria de seu governo para a saúde do município:


Antônio Júlio de Faria
inauguracaocapsadantoniojulio


Viviane Cristina Carvalho Teixeira, gerente do CAPS-AD de Pará de Minas, estava muito emocionada com a nova estrutura física. Ela ressalta que não existe outra igual em todo o estado de Minas Gerais e a meta é ampliar cada vez mais os trabalhos assistenciais:


Viviane Cristina Carvalho Teixeira
inauguracaocapsadvivianecristinacarvalhoteixeira


A nova unidade recebeu o nome de Lídia Coutinho Marinho Faria. A família dela esteve presente e participou da cerimônia inaugural. O advogado Osvaldo Ramalho, viúvo da homenageada, falou da grata satisfação de ver o nome da falecida esposa sendo lembrado pelo poder público:


Osvaldo Ramalho
inauguracaocapsadosvaldoramalho


A grande expectativa agora é em relação a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), e da base do Serviço Móvel de Urgência (Samu), no bairro Senador Valadares, ao lado do Pronto Atendimento Municipal (PA). A cerimônia está marcada para segunda-feira, dia 26 de dezembro.


Serviços ofertados pelos CAPS-AD:

Atendimento individual (medicamentoso, psicoterápico, de orientação, entre outros);

Atendimento em grupos (psicoterapia, grupo operativo, atividades de suporte social, entre outras);


Atendimento em oficinas terapêuticas executadas por profissional de nível superior ou nível médio; visitas domiciliares; atendimento à família; atividades comunitárias enfocando a integração do doente mental na comunidade e sua inserção familiar e social.

Os pacientes assistidos em um turno (04 horas) receberão uma refeição diária: os assistidos em dois turnos (08 horas) receberão duas refeições diárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm