Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Empresários apostam em alta de 3% nas vendas para o Natal

Empresários de São Paulo, capital, disseram que as vendas de Natal devem crescer 3% este ano. O resultado aparece em sondagem – divulgada hoje (22) – feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo realizada com 100 lojistas entre os dias 15 e 19 de dezembro. É a primeira vez, desde 2012, que a projeção é otimista. Naquele ano, a estimativa era de crescimento de 4%.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo a pesquisa, os lojistas que comercializam bens semiduráveis como roupas e calçados estão mais confiantes e esperam crescimento de 7% nas vendas, enquanto os empresários do setor de duráveis (eletrodomésticos, móveis, carros, etc) projetam alta de apenas 1%.

Os dados mostram ainda que 50% dos empresários estão realizando algum tipo de promoção para melhorar as vendas, focando principalmente nos descontos especiais (68%).

Facilidades nas formas de pagamento
Outros 12% optaram por oferecer facilidades no pagamento parcelado sem juros e 12% disponibilizaram ofertas especiais como promoções do dia, da semana ou mês.

De acordo com a pesquisa, a expectativa de 64% dos empresários é a de que o consumidor compre com cartão de crédito e 32% acreditam o pagamento à vista com dinheiro, cheque e cartão de débito esteja em segundo plano. A sondagem aponta, ainda, que 22% dos entrevistados acreditam que o estoque está maior em relação ao ano passado.

Lojistas que disseram que não contrataram funcionários temporários para o Natal chegam a 86%. Com isso, apenas 14% dos empresários afirmaram que contrataram temporários e destes, 57% estão contratando até quatro funcionários.

O mesmo percentual (57%) costuma efetivar o temporários, entretanto, apesar de parecer positivo, este patamar é praticamente igual ao de 2015 e muito abaixo da média entre 2010 e 2014, que foi de 79%.

Com relação às propagandas durante o período natalino, 68% dos entrevistados afirmaram que não investiram, enquanto 30% estão fazendo alguma ação publicitária. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm